Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Com Arthur lesionado, Juventus estuda contratação de Leandro Paredes, do PSG

Intenção da Velha Senhora é trazer o meia argentino por empréstimo de uma temporada

Leandro Paredes (esq) é pretendido pela Juventus
Leandro Paredes (esq) é pretendido pela Juventus - David Ramos (Getty Images)

Por Redação da TNT Sports

A Juventus está interessada na contratação de Leandro Paredes, do Paris Saint-Germain. Segundo o jornal italiano 'La Repubblica', o clube de Turim procura um substituto para o brasileiro Arthur, fora dos gramados por cerca de três meses devido a uma cirurgia no joelho direito, e o argentino é o principal nome.

A princípio, os dirigentes bianconeros querem trazer o meio-campista por um período de empréstimo de um ano, com opção de compra ao final. Paredes tem contrato com o PSG até junho de 2023 e está avaliado em cerca de 22 milhões de euros, o equivalente a quase R$ 133 milhões.

Caso a Juventus chegue a um acordo com o Paris, atuar na Itália não seria problema para o argentino. Isso porque após deixar o Boca Juniors, Paredes atuou na Serie A entre 2013 e 2017, quando vestiu as camisas do Chievo, Roma e Empoli, antes de se transferir para o Zenit, da Rússia.

Leandro Paredes está há três temporadas no Paris Saint-Germain. Ele atuou em 91 partidas com a camisa do clube francês e marcou dois gols. Titular da seleção argentina, o jogador conquistou a Copa América na última semana no Maracanã após vencer o Brasil por 1 a 0.

EXCLUSIVO: Paredes entra na brincadeira, confirma que Neymar 'está on' e promete tentar ajudar brasileiro a ser melhor do mundo

Mais Vistas