Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Com Neymar em campo, ataques goleadores e confronto entre brasileiros, a Champions está de volta

Com Borussia Dortmund x PSG e Atlético de Madrid x Liverpool, Champions League volta nesta terça (18)

Champions League volta nesta terça (18)
Champions League volta nesta terça (18) - Manuel Queimadelos Alonso (Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

Nesta terça (18), a Champions League volta depois de dois meses de espera. E a maior competição de clubes do mundo terá duas partidas de altíssimo nível. Borussia Dortmund e PSG se enfrentam na Alemanha. Ao mesmo tempo, o Atlético de Madrid recebe o Liverpool, atual campeão, no Wanda Metropolitano.

Além da emoção do mata-mata da Champions, confira outros motivos para assistir a cada uma das partidas, que terão transmissão a partir das 16h desta terça!

Já sabe onde assistir aos jogos da Champions League? Assista a TODOS os jogos no EI Plus!

Dortmund x PSG: Neymar confirmado, jovens destaques e ataques goleadores

O confronto entre Borussia Dortmund e Paris Saint-Germain tem tudo para ter muitos gols. Isso porque as duas equipes têm demonstrado muita eficácia na frente da meta adversária nesta temporada.

Na Champions, o Borussia marcou apenas oito gols na fase de grupos. Entretanto, tem o melhor ataque do Campeonato Alemão, com 63 gols em 22 jogos. O PSG, por sua vez, tem o 3º melhor ataque da Champions, com 16 gols. Na Ligue 1, os parisienses marcaram 67 gols em 25 partidas.

Para além do desempenho coletivo, as duas equipes também têm grandes atrações individuais: a maior delas é, provavelmente, Neymar. O brasileiro está recuperado de lesão na costela e foi relacionado para a partida na Alemanha, depois de perder os últimos quatro jogos do clube francês.

 

Outros jogadores que chamam atenção são três dos jovens mais promissores do mundo: Erling Braut Haland, vice-artilheiro da Champions por seu desempenho pelo RB Salzburg; Jadon Sancho, maior garçom do Borussia na temporada; e o fenômeno Kylian Mbappé, que apesar de já ser campeão do mundo e estrela do PSG, tem apenas 21 anos.

Debe activar el uso de Cookies Sociales para ver el contenido.

Você acompanha Borussia Dortmund x PSG ao vivo a partir das 16h desta terça (18), na TNT, no Facebook do Esporte Interativo, e no EI Plus!

Quer saber onde encontrar a TNT na sua TV? 108/508 (SKY), 151/651 (NET e Claro), 48/548 (Oi), 648/100/657/892 (Vivo)

Atlético x Liverpool: duelo tático de técnicos, defesas fortes e brasileiros em campo

Se Borussia x PSG chama atenção pela capacidade goleadora dos times, o outro confronto do dia pode ser destacado pelas defesas. O Liverpool tem um dos melhores ataques do mundo, é verdade, mas também possui a melhor defesa de todas as cinco grandes ligas europeias na temporada.

 

Os Reds sofreram apenas 15 gols na Premier League e mais oito na Champions. O Atleti, por outro lado, tem 17 gols sofridos em La Liga (2ª melhor defesa, atrás apenas do líder Real Madrid), e só cinco na competição europeia.

Apesar disso, o estilo tático dos dois treinadores pode ser encarado como quase oposto. Simeone, treinador colchonero, tem a fama de ser "retranqueiro". Seu Atleti é conhecido por ter posicionamento muito estruturado, se fechando na defesa e saindo "na boa", ao contrário do Liverpool, que faz de tudo para que os adversários não tenham a oportunidade de atacar seus defensores, sempre pressionando o rival assim que perde a posse, no que é chamado de gegenpressing (contrapressão, em tradução livre).

Para além dos números, o confronto também terá quatro brasileiros à disposição de seus treinadores. Pelo lado do Liverpool, Alisson e Firmino serão os representantes do Brasil. Na equipe madrilenha, Felipe e Renan Lodi devem participar do jogo.

Debe activar el uso de Cookies Sociales para ver el contenido.

Você acompanha Atlético de Madrid x Liverpool a partir das 16h de Brasília no Facebook do Esporte Interativo e no EI Plus!

Mais Vistas