Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Com derrota de rival, Manchester City volta a ser campeão da Premier League

Cityzens precisavam de uma derrota do Manchester United para garantir o título ainda nesta semana

City garantiu título da Premier League sem entrar em campo nesta terça (11)
City garantiu título da Premier League sem entrar em campo nesta terça (11) - Laurence Griffiths (Getty Images)

Por Redação da TNT Sports

Agora é oficial. O título do Manchester City na Premier League, que parecia praticamente garantido, foi matematicamente oficializado depois da derrota do Manchester United para o Leicester City por 2x1. Os Cityzens abriram 10 pontos de vantagens para os rivais e, restando apenas três rodadas na competição, não poderão mais ser alcançados.

O título coroa uma grande campanha da equipe de Manchester, que venceu mais do que qualquer outro time da Premier League (25 vitórias contra 20 de Leicester e United, que vêm atrás), tem o melhor ataque do torneio (72 gols) e a melhor defesa (26 gols sofridos).

Quer assistir a todos os jogos da Champions League e à maior cobertura do Campeonato Italiano? Então, clique aqui e assine o Estádio TNT Sports!

Os ótimos números refletem um trabalho que foi coletivo. O artilheiro da equipe na liga inglesa foi Gündogan, com 12 gols. O alemão está bem atrás de Harry Kane, atual artilheiro da competição, que tem 21 tentos. Kevin De Bruyne, considerado o grande craque do time comandado por Guardiola, é o vice-líder de assistências, com 11 passes para gol.

O técnico espanhol, aliás, chegou ao seu décimo título com o Manchester City: são três taças da Premier League, uma Copa da Inglaterra, duas Supercopas da Inglaterra e quatro Copas da Liga Inglesa.

Esse já é o segundo título do City na temporada. O clube venceu a Copa da Liga Inglesa no mês passado, ao vencer o Tottenham na grande decisão.

O clube pode chegar a uma tríplice coroa caso vença a Champions League no próximo dia 29. A decisão será Manchester City x Chelsea e você acompanha tudo ao vivo no Estádio TNT Sports, no Facebook da TNT Sports e na TNT!

Veja os melhores momentos de Manchester City 2x0 PSG

Mais Vistas