Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Com futebol suspenso até setembro, Campeonato Holandês é cancelado

Decisão do Primeiro Ministro do país impede realização de eventos esportivos, mesmo com portões fechados, até setembro deste ano; federação e clubes preferiram encerrar a competição

Temporada da Eredivisie não deve ter campeão
Temporada da Eredivisie não deve ter campeão - Dean Mouhtaropoulos (Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

Nesta sexta-feira (24), o Campeonato Holandês se tornou a primeira liga de elite a realmente cancelar sua competição na temporada 2019/20. A decisão foi tomada após o Primeiro Ministro do país decretar a proibição da realização de eventos esportivos no país até o dia 1º de setembro.

A data inviabilizaria a continuidade da Eredivisie, que reuniu os clubes participantes e decidiu, em votação, por dar por encerrada a liga. A temporada, por consequência, não terá um campeão coroado e nenhum time será rebaixado.

Em comunicado oficial, a liga confirmou o cancelamento da competição e informou, também, que as vagas para competições europeias serão definidas de acordo com a classificação no momento da suspensão das partidas.

Com isso, o Ajax, líder, e o AZ Alkmaar, vice-líder, estariam classificados para a Champions League. Feyenoord e PSV, 3º e 4º colocados, respectivamente, garantiriam vaga na Uefa Europa League. O Willem II, 5º colocado, também herdaria uma vaga na Europa League - que originalmente seria destinada ao campeão da Copa da Holanda, que não terá final realizada. A Uefa ainda precisa confirmar as vagas.

Precisando apenas de empate, Ajax perde em casa e está eliminado da Champions. Veja os melhores momentos!

Mais Vistas