Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Com passagem pela dupla Gre-Nal, artilheiro no Paraguai recebe sondagens de clubes brasileiros

Sol de America comprou 70% dos direitos de Francisco da Costa visando uma transferência nos próximos meses; brasileiro tem oito tentos marcados no torneio nacional e 13 participações em gols na temporada

Francisco da Costa foi contratado em definitivo pelo Sol de América
Francisco da Costa foi contratado em definitivo pelo Sol de América (Reprodução/Instagram)

Por Redação da TNT Sports

Um brasileiro cria da base de Grêmio, Internacional e Athletico vem chamando a atenção no Clausura do Campeonato Paraguaio de 2021. Francisco da Costa, gaúcho de 26 anos, é o artilheiro isolado do torneio nacional e recebeu sondagens de clubes da Série A do Brasileirão para voltar para casa. Times do Oriente Médio e MLS também fizeram consultas, além de equipes mexicanas, onde o brasileiro jogou por cinco temporadas antes de se transferir ao seu atual clube.

Recentemente, da Costa teve 70% dos seus direitos adquiridos pelo Sol de América, seu atual clube, e renovou seu contrato por mais três anos. O intuito do clube paraguaio com a renovação é buscar uma transferência já nos próximos meses.

Você assiste a TODOS os jogos da Champions AO VIVO no HBO MAX! Clique aqui e assine!

De qualquer forma, em caso da concretização de um negócio, Francisco da Costa também poderia render lucros a clubes brasileiros já que passou pelas categorias de base de Grêmio, Internacional e Athletico Paranaense, que teriam direito a uma porcentagem de uma transferência internacional por serem clubes formadores do atleta.

Desde que chegou ao Paraguai, Francisco disputou 18 partidas e possui 13 participações em gols (nove gols e quatro assistências). Além disso, é um dos responsáveis por levar o clube à terceira colocação do Clausura e à final da Copa do Paraguai, o que já garante o clube na Copa Sul-Americana do ano que vem. Nas redes sociais, Francisco comemorou o bom momento.

“Eu gostaria de agradecer a todos que me apoiaram nos últimos quatro meses, nos quais eu me senti muito afortunado de estar onde eu estou. Me senti muito acolhido por todos desde que cheguei e quero poder devolver o melhor a este clube dentro e fora de campo. Seguimos focados nos próximos objetivos e muito atentos para fechar da melhor maneira possível esse semestre”, escreveu o brasileiro.

Francisco da Costa e o Sol de América entram em campo nesta sexta-feira, 26, às 19h30 (horário de Brasília), contra o Nacional, pelo Campeonato Paraguaio. Após isso, disputam a final da Copa do Paraguai, contra o Olimpia.

Mais Vistas