Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Com rápida adaptação, Reis, ex-Confiança, se mostra focado na K-League

Jogador comentou sobre as maiores dificuldades sobre adaptação e ambições profissionais na Coreia do Sul
 

Reis está no Gwangju e comentou como está sendo jogar na Coreia do Sul
Reis está no Gwangju e comentou como está sendo jogar na Coreia do Sul (Divulgação)

Por Redação da TNT Sports

Em 2012, Reis estreava nos profissionais com a camisa do Remo. A partir daí, o atacante passou por diversos clubes brasileiros, como Atlético-GO, Internacional, Vila Nova, América-MG, Criciúma e Confiança.

Depois de uma boa passagem pelo Confiança, aos 28 anos, o jogador se transferiu para a Coreia do Sul para atuar pelo Gwangju. Com uma cultura totalmente diferente do Brasil, Reis está se adaptando rapidamente.

"A maior dificuldade é o idioma coreano, mas através do inglês estou conseguindo me comunicar bem. Também tenho ajuda do intérprete. Estou me adaptando mais rápido do que imaginei, no meu dia a dia estou aprendendo mais sobre a cultura deles, a história do país e provando algumas comidas típicas coreanas e, por sinal, venho gostando", comentou.

Depois de passar por diversos clubes no Brasil, o jogador não esconde que sempre sonhou em jogar fora do país. É na Coréia que ele está tendo essa oportunidade. Com larga experiência no futebol, Reis analisou a Série B com grandes clubes e falou sobre o sonho de estar atuando no exterior

"Eu tinha o sonho de jogar fora do Brasil, já tive outras oportunidades anteriormente, mas por motivos particulares não achamos que era o momento certo. Esse ano apareceu uma proposta irrecusável, que me fez abandonar as outras propostas que recebi de clubes brasileiros. Creio que essa Série B é uma das mais disputadas de todos os tempos, por envolver alguns times de tradição e que desceram da série A no momento".

Sobre um possivel retorno ao Brasil no futuro, Reis preferiu deixar em aberto, focando em buscar seus objetivos pelo Gwangju.

"Penso que o futuro a Deus pertence. Ainda não parei para pensar sobre isso, no momento estou gostando de poder jogar aqui e estou focado no campeonato da K-League", finalizou

Mais Vistas