Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Com surto de Covid, Belenenses coloca goleiro na linha e sofre goleada para o Benfica

Time entra em campo com apenas nove jogadores, mas partida é encerrada no início do segundo tempo

Belenenses x Benfica pelo Campeonato Português
Belenenses x Benfica pelo Campeonato Português (Getty Images)

Por Redação da TNT Sports

O futebol português viveu um dia dramático no último sábado (27). Devido a um surto de Covid-19, o Belenenses só conseguiu escalar nove jogadores para encarar o Benfica, de Jorge Jesus. Dentre os jogadores, um era goleiro que precisou atuar na linha na partida. Diante da dificuldade, a equipe mandante acabou goleada por 7 a 0 para as Águias ainda no primeiro tempo, mas a partida foi encerrada no início da etapa final.

CLIQUE AQUI PARA ASSINAR A HBO MAX E ASSISTIR A TODOS OS JOGOS DA CHAMPIONS LEAGUE 2021/22!

Isso porque durante o intervalo o Belenenses ameaçou não retornar ao gramado e quando entrou em campo, o time estava somente com sete jogadores. Com apenas um minuto de bola rolando, o goleiro João Monteiro, que atuava na linha, caiu e alegou lesão, precisando abandonar as quatro linhas.

Como o Belenenses ficou apenas com seis jogadores em campo, o que é proibido pela regra do futebol, o árbitro encerrou a partida, decretando W.O e a vitória para o Benfica. Jorge Jesus escalou uma equipe mista no confronto, mas apesar das ausências de jogadores importantes não teve problemas para construir o placar.

Os casos de Covid no Belenenses começaram a surgir nos dias que antecederam a partida, quando pelo menos onze atletas foram diagnosticados com o vírus, além do técnico Filipe Candido, que também não pode comandar à equipe. Porém, mesmo diante do surto, a direção do clube não pediu adiamento da partida.

Barcelona empata com o Benfica e se complica na Champions League

Mais Vistas