Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Com vitória do Porto, Benfica não tem mais chances de ir diretamente à Champions

Time do norte português fez 3 a 0 no Rio Ave, fora de casa, e garantiu sua ida direta à principal competição de clubes do mundo; mesmo com grande investimento, Jorge Jesus terá de passar pelos playoffs

Jorge Jesus terá de passar pelos playoffs para ir à Champions League
Jorge Jesus terá de passar pelos playoffs para ir à Champions League (2021 Gualter Fatia/Getty Images)

Por Redação da TNT Sports

O Benfica carimbou a faixa do campeão Sporting, neste sábado (15), com a vitória por 4 a 3, no Estádio da Luz, em Lisboa, mas terminou o dia com uma péssima notícia: a ausência na fase de grupos da Uefa Champions League.

Quer assistir a todos os jogos da Champions League e à maior cobertura do Campeonato Italiano? Então, clique aqui e assine o Estádio TNT Sports!

Isso porque o Porto, grande rival benfiquista e que estava brigando pela vice-liderança do Campeonato Português, bateu o Rio Ave por 3 a 0, fora de casa, e garantiu seu posto de forma direta na principal competição de clubes do mundo na próxima temporada.

Agora, para se classificar, o Benfica terá de passar pelos playoffs da Champions League, justamente de onde acabou eliminado na atual temporada, para o PAOK, da Grécia.

Na terceira colocação, com 73 pontos, o técnico Jorge Jesus segue balançando no cargo, uma vez que realizou um grande investimento em contratações e terminou a temporada sem nenhum título - foram mais de 100 milhões de euros gastos em jogadores.

Mais Vistas