Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Comitê Olímpico Italiano ordena que esporte no país seja suspenso até abril

Medida afetaria todas as competições de futebol nacionais na Itália

Campeonato Italiano já teria portões fechados, mas pode parar de vez
Campeonato Italiano já teria portões fechados, mas pode parar de vez - Valerio Pennicino (Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

O Campeonato Italiano pode parar até o próximo mês, após ordem do Comitê Olímpico Italiano (CONI). Nesta segunda (9), o CONI se reuniu em Roma e definiu que, observando-se as questões médicas relativas ao coronavírus, a Itália precisaria suspender suas atividades esportivas até o dia 3 de abril.

A entidade não tem jurisdição sobre as competições internacionais. No entanto, caso o governo italiano publique um decreto suspendendo todas as atividades esportivas no país, até mesmo jogos de Champions e Europa League estariam suspensos. No momento, Juventus x Lyon, em Turim, está confirmado, mas a situação pode mudar conforme o posicionamento do governo.

Já sabe onde assistir aos jogos da Champions League? Assista a TODOS os jogos no EI Plus!

Nos últimos dias, partidas de diversos clubes foram realizadas com portões fechados. No entanto, a Serie A não foi suspensa e apenas adiou em uma semana todas as suas rodadas - como forma de acomodar, dentro do calendário, partidas que haviam sido remarcadas por conta do coronavírus.

A Itália é o país europeu mais afetado pelo coronavírus. Os casos têm se multiplicado bastante, especialmente no norte do país, afetando diretamente equipes como Atalanta, Inter e Milan.

Lyon marca no 1º tempo, sustenta pressão, e vence a Juventus no jogo de ida
  • Futebol Italiano

Mais Vistas