Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Copa Africana de Nações: Tumulto deixa seis mortos e pelo menos 40 feridos em Camarões x Comores

Seleção camaronesa venceu a partida por 2 a 1, mas cenas no entorno foram preocupantes

Dentro do estádio, torcedores não tiveram problemas durante o jogo
Dentro do estádio, torcedores não tiveram problemas durante o jogo - KENZO TRIBOUILLARD (AFP via Getty Images)

Por Redação da TNT Sports

Nesta segunda-feira (24), a seleção de Camarões bateu Comores por 2 a 1 e passou de fase na Copa Africana de Nações, em jogo que foi disputado no Estádio Olembe, em Yaoundé, capital camaronesa. A alegria pela vitória da equipe da casa, no entanto, se tornou rapidamente uma grave preocupação por cenas vistas no entorno do estádio.

Segundo relatos de pessoas presentes no local, um tumulto se formou, com centenas de pessoas tentando forçar entrada no estádio e várias acabaram sendo pisoteadas por uma multidão. Informações da 'Associated Press' apontam que pelo menos seis pessoas faleceram por conta da confusão.

Debe activar el uso de Cookies Sociales para ver el contenido.

O hospital de Messassi, que fica próximo ao estádio, reportou ter recebido pelo menos 40 pessoas feridas, em número que ainda pode aumentar. Governador da região central de Camarões, Paul Biya comentou que o número de pessoas mortas pode ser "ainda maior" que os seis que pessoas presentes no local relatavam.

Você assiste a TODOS os jogos da Champions AO VIVO no HBO MAX! Clique aqui e assine!

Debe activar el uso de Cookies Sociales para ver el contenido.

A partida teve atenção global por conta da situação que Comores vivia. A seleção do país teve jogadores cortados da partida por terem contraído COVID-19 e teve de atuar sem nenhum goleiro relacionado. Ainda assim, conseguiu fazer partida digna e perdeu por placar baixo para Camarões, que é uma das seleções mais tradicionais do continente.

Mais Vistas