Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Coronavírus: Futebol na Inglaterra só volta 'se todos os jogadores fizerem testes'

Presidente da Associação de Treinadores Ingleses, Richard Bevan, e o técnico do Leeds, Marcelo Bielsa, fizeram coro para que o futebol só volte a ser jogado caso seja possível garantir a segurança de todos

Data preliminar de retorno da Premier League é dia 1 de junho
Data preliminar de retorno da Premier League é dia 1 de junho - Getty Images (Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

Ainda não se sabe quando o futebol voltará a ser jogado mundo afora por conta da crise provocada pela pandemia do novo coronavírus. Na Inglaterra, o presidente da Associação de Treinadores foi enfático afirmar que o desejo dos técnicos é o de esperar.

"Nossos treinadores não querem regressar aos gramados até que os jogadores se submetam aos testes de coronavírus. Ao mesmo tempo, o governo deve confirmar a veracidade dos testes, porque as contrapovas devem estar disponíveis caso haja escassez para atender aos trabalhadores, pacientes, pessoal do serviço de saúde e suas famílias", garantiu.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

Marcelo Bielsa, técnido do Leeds, fez coro à ideia e garantiu que "o mais importante é nos guiarmos pelo princípio da saúde", afirmando que "voltar aos gramados sem garantir a segurança dos jogadores é um grande risco".

A federação britânica colocou uma data preliminar entre 1 de junho e 15 de julho para finalização da Premier League e do restante do calendário. Com isso, a temporada 2020/21 começaria no final de semana do dia 8 de agosto. A ideia, porém, ainda depende da aprovação da UEFA e, claro, do desenrolar da pandemia do novo coronavírus.

EXCLUSIVO! Daniel Alves revelou que estava quase certo com o City, mas escolheu PSG

Mais Vistas