Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Coronavírus: Pesquisadores indicam que futebol europeu pode perder 53 bilhões de reais em valor

Estudo realizado pelo Football Observatory, entidade vinculada ao Centro Internacional de Estudos do Esporte, indica que valor deve ser o que os atletas do continente devem perder em valor de mercado por conta da pandemia do novo coronavírus

Valor de mercado perdido pelos jogadores das principais ligas do mundo seria de 9 bilhões de euros
Valor de mercado perdido pelos jogadores das principais ligas do mundo seria de 9 bilhões de euros - Getty Images (Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

Um estudo realizado pelo Football Observatory, entidade vinculada ao Centro Internacional de Estudos do Esporte, mostra um panorama de desvalorização massiva no mercado de futebol europeu. Segundo a pesquisa, mais de 9 bilhões de euros (cerca de 52 bilhões de reais) deve ser o valor de mercado perdido pelos jogadores das principais ligas do mundo.

O levantamento utiliza como hipótese principal a de que as competições não serão finalizadas, além de que os contratos dos atletas não serão renovados. Com isso, os valores cairiam 28%.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

Em valores absolutos, os times que mais sofreriam seriam o Manchester City, com queda de 412 milhões de reais, o Barcelona, com desvalorização de 366 milhões de reais, e o Liverpool, com 353 milhões de reais.

Já em porcentagem os clubes que mais sofreriam seriam o Olympique de Marselha e a Inter de Milão, com desvalorizaçÕwa de 37,9% e 35,7%, respectivamente.

O algoritmo considera um número de variáveis - como idade do jogador, número de gols e assistências - para fazer um cálculo baseado nos 20 jogadores mais caros de cada um dos elencos.

Prass revela que teve propostas de Botafogo e Fluminense antes de fechar com o Vasco
  • Futebol europeu

Mais Vistas