Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Coronavírus: autoridade de saúde de Liverpool revela que jogo contra o Atlético de Madrid foi 'um erro'

Jogo pelas quartas de final da Liga dos Campeões entre Liverpool e Atlético de Madrid teria ajudado a espalhar o Coronavírus pela cidade; no dia da realização do jogo, havia seis casos confirmados na cidade, enquanto hoje há 300

Jogo, realizado em 11 de março, contou com a presença de 54 mil torcedores, incluindo três mil espanhóis
Jogo, realizado em 11 de março, contou com a presença de 54 mil torcedores, incluindo três mil espanhóis - Getty Images (Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

O jogo entre Liverpool e Atlético de Madrid pode ter ajudado a disseminar o coronavírus na cidade inglesa. Ao menos é o que acredita o diretor de saúde pública Mathew Ashton. A partida foi realizada no dia 11 de março e com a presença de 54 mil torcedores - incluindo cerca de três mil espanhóis.

"Não foi correto deixar que acontecesse o jogo. Não tomamos más decisões de propósito, talvez ainda não tivessemos compreendido a seriedade da situação. Nunca o saberemos, mas o jogo com o Atlético pode ter sido um dos eventos e momento de aglomeração que influenciou a propagação do vírus na cidade", afirmou Ashton, autoridade da saúde de Liverpool.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

Quando a partida foi realizada, havia seis casos confirmados de coronavírus na cidade, enquanto agora cerca de 300 foram confirmados pelas autoridades de Liverpool.

O duelo terminou com o Atlético de Madrid eliminando o Liverpool em Anfield, vencendo por 3 a 2 na prorrogação. Na primeira partida, os espanhóis haviam vencido por 1 a 0

.

'Fora de jogo': Walter revela que já passou dos 110 kg

Mais Vistas