Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Coronavírus: federação propõe cinco substituições em caráter provisório para retorno de La Liga

Campeonato Espanhol pode ter mudança por conta da paralisação causada pela pandemia do novo coronavírus; proposta depende de aprovação de órgão ligado à Fifa

Apesar das cinco substituições, só seriam permitidas três pausas ao longo dos confrontos
Apesar das cinco substituições, só seriam permitidas três pausas ao longo dos confrontos - Getty Images (Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

As competições de futebol organizadas pela Real Federação Espanhol de Futebol (RFEF) podem contar com cinco substituições ao invés de três por conta da longa paralisação causada pela crise do novo coronavírus, o que incluiria La Liga.

Em nota divulgada nesta quinta-feira (07), a entidade afirma que a medida foi apoiada pela liga, mas ainda depende de aprovação do Ifab, órgão ligado à Fifa, para colocar a medida em prática na primeira divisão. Apesar das cinco substituições, só seriam permitidas três pausas ao longo dos confrontos.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

O presidente da RFEF, Luis Rubiales, afirmou que a medida visa "favorecer a saúde dos jogadores de futebol". Com o futebol e os treinamentos interrompidos há meses, médicos alertam para o maior risco de lesões por parte dos atletas.

  • Campeonato Espanhol

Mais Vistas