Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Courtois diz que não seria 'justo' o Barcelona ser campeão de LaLiga

Atual líder da competição, Barça está dois pontos na frente do Real Madrid

Courtois quer terminar o Campeonato Espanhol no campo
Courtois quer terminar o Campeonato Espanhol no campo - David Ramos (2020 Getty Images, Getty Images Europe)

Por Redação do Esporte Interativo

Com a paralisação do Campeonato Espanhol por conta do novo coronavírus e pelas definições dos campeões das ligas da França e Holanda, Thibaut Courtois disse não concondar com o encerramento de La Liga.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

Estamos só a dois pontos do Barcelona e podemos ser campeões, seria falta de sorte se a temporada fosse cancelada. Se for decidido que o Barcelona é o campeão, não me pareceria justo. Empatamos um jogo com eles e ganhamos o outro, logo demonstramos ser uma equipe melhor", disse em entrevista a uma TV da Bélgica.

Com 11 jogos restantes, o goleiro do Real Madrid acredita que é muito cedo para a suspensão do campeonato e quer voltar a jogar seguindo as recomendações médicas: "Não estaria de acordo com essa medida. No caso do Liverpool, na Inglaterra, seria diferente, poderia entender porque muitos pontos separam o segundo colocado. Acho que a temporada deve terminar, mas é claro que a segurança vem primeiro. Você deve levar em conta as medidas de proteção e ter 100% de certeza antes de retornar."

O Campeonato Espanhol está suspenso desde o dia 12 de março, na 27° rodada. O Barcelona lidera a competição com 58 pontos, seguido pelo Real Madrid com 56.

'É muito difícil o Marcelo sair do Real', revela Alê Oliveira

Mais Vistas