Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Cristiano Ronaldo, Haaland, Lewandowski... Veja craques que podem não jogar a Copa do Mundo de 2022

Seleções de algumas estrelas ainda não conseguiram garantir vaga no Mundial do Qatar

Cristiano Ronaldo pode acabar de fora da Copa
Cristiano Ronaldo pode acabar de fora da Copa - Carlos Rodrigues (Getty Images)

Por Gabriel Menezes

A cada ciclo de Copa do Mundo, temos surpresas e decepções. O futebol não perdoa muitos e, na briga por uma vaga no Mundial do Qatar, em 2022, algumas grandes estrelas do esporte terão um caminho complicado pela frente, podendo ficar de fora do torneio mais prestigiado do mundo.

VOCÊ ASSISTE ÀS EMOÇÕES DAS ELIMINATÓRIAS EUROPEIAS AO VIVO NO ESTÁDIO TNT SPORTS! CLIQUE E ASSINE!

Pensando nisso, a TNT Sports preparou uma lista com grandes jogadores que correm sério risco de não conseguir jogar a Copa do Mundo de 2022 e que terão de lutar por uma vaga nos próximos meses. Confira:

Erling Haaland (Noruega)

O centroavante do Borussia Dortmund não jogou a partida decisiva de seu país na disputa por uma vaga na Copa de 2022 por conta de uma lesão. Os noruegueses entraram em campo nesta terça (16), para enfrentar a Holanda, com transmissão do Space e do Estádio TNT Sports.

Com a derrota por 2 a 0, os noruegueses já estão fora da Copa do Mundo de 2022. A Turquia venceu a seleção de Montenegro e conseguiu buscar a vaga na repescagem no grupo.

Haaland não pôde entrar em campo para ajudar a Noruega (Foto: Getty Images)
Haaland não pôde entrar em campo para ajudar a Noruega (Foto: Getty Images)

Luis Suárez (Uruguai)

O Uruguai vive situação precária nas Eliminatórias Sul-Americanas atualmente. Embora o cenário seja mais simples do que para os europeus, já que ainda restam cinco rodadas da competição, a Celeste Olímpica está fora da zona de classificação neste momento, ocupando a 6ª posição.

O Brasil é, atualmente, o único país sul-americano com vaga garantida no Mundial. A Argentina também está muito próxima de conseguir a vaga e o Equador, 3º colocado, está bem posicionado. Chile, Colômbia e Uruguai têm 16 pontos, mas os uruguaios ficam fora até da repescagem (reservada para a 5º posição) pelos critérios de desempate.

Uruguai de Suárez está fora da zona de classificação para a Copa atualmente (Foto: Getty Images)
Uruguai de Suárez está fora da zona de classificação para a Copa atualmente (Foto: Getty Images)

Cristiano Ronaldo (Portugal)

A situação da seleção portuguesa já é complicada, uma vez que os lusos não têm mais chances de garantir vaga direta no Mundial após a derrota para a Sérvia no domingo (14).

Dessa forma, terão que vencer dois confrontos na repescagem europeia para conseguir disputar a fase final da Copa do Mundo de 2022. O sorteio acontecerá após o fim das Eliminatórias.

Cristiano Ronaldo pode ficar de fora da Copa de 2022. Aos 37 anos, pode ser sua última oportunidade (Foto: Getty Images)
Cristiano Ronaldo pode ficar de fora da Copa de 2022. Aos 37 anos, pode ser sua última oportunidade (Foto: Getty Images)

Jorginho (Itália)

Considerado por muitos um dos favoritos à Bola de Ouro deste ano, Jorginho vive situação muito semelhante à de Cristiano Ronaldo. Isso porque, na última partida das Eliminatórias, a Itália precisava apenas de si para ir ao Mundial. Mas tropeçou contra a Irlanda do Norte e viu a Suíça vencer.

Assim, os suíços garantiram o 1º lugar do grupo e conquistaram a vaga direta, enquanto que a Itália teve de se contentar com a ida à repescagem.

Itália não consegue vencer a Irlanda do Norte e vai ter que jogar repescagem para ir à Copa do Mundo 

Zlatan Ibrahimovic (Suécia)

Zlatan voltou à seleção sueca e não conseguiu ajudar os compatriotas a garantir uma vaga na Copa do Mundo. Os escandinavos perderam para Geórgia e Espanha nas duas últimas rodadas e acabaram terminando na 2ª colocação do Grupo B das Eliminatórias Europeias.

O atacante de 40 anos, que deve ter sua última chance de jogar o Mundial, terá de vencer dois confrontos na repescagem, contra adversários ainda não definidos, para chegar ao Qatar.

Ibrahimovic não conseguiu ajudar a seleção sueca (Foto: Getty Images)
Ibrahimovic não conseguiu ajudar a seleção sueca (Foto: Getty Images)

Robert Lewandowski (Polônia)

A Polônia teve poucas chances de conseguir uma vaga direta na Copa. Isso porque, no Grupo I das Eliminatórias, a Inglaterra foi totalmente dominante, vencendo oito de seus dez jogos e garantindo a liderança do grupo de forma invicta.

Dessa forma, ainda que tenha feito uma boa campanha, com 20 pontos conquistados, os poloneses terão de jogar a repescagem.

Melhor do mundo no último ano, Lewa pode não ir à Copa (Foto: Getty Images)
Melhor do mundo no último ano, Lewa pode não ir à Copa (Foto: Getty Images)

Mais Vistas