Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Cristiano Ronaldo afirma que jogar contra Messi na Espanha fez os dois melhorarem

Português também garantiu que não vai se importar com o que falarem de si depois de pendurar as chuteiras

Messi e Cristiano Ronaldo protagonizam uma das maiores rivalidades técnicas da história
Messi e Cristiano Ronaldo protagonizam uma das maiores rivalidades técnicas da história - Gonzalo Arroyo Moreno (Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

Lionel Messi e Cristiano Ronaldo há anos brindam o mundo com uma "rivalidade" tremenda na briga pelo posto de melhor jogador do mundo. Apesar dessa disputa que parece interminável, já que ambos seguem mantendo o alto nível, o português garante que tudo foi saudável e os tornou melhores.

Quer ver Messi e Cristiano Ronaldo BRILHANDO na Champions League? Assista a TODOS os jogos no EI Plus!

Em entrevista à France Football, o atacante da Juventus opinou sobre a possibilidade de a disputa entre os dois ter motivado ambos a buscar ser ainda melhores do que já eram. CR7 concordou que a rivalidade era positiva.

Muita gente dizia que alimentávamos um ao outro, que estar um à frente do outro na Espanha nos permitiu ser melhores, ter atuações melhores. Isso é, sem dúvida, uma verdade. No [Real] Madrid, sentia mais sua presença, me dava um pouco mais de pressão que em Manchester. Foi uma rivalidade saudável, éramos símbolos de nossos clubes, o Real e o Barça".

Além disso, também comentou qual é a impressão que pretende deixar quando se aposentar dos gramados. Aos 34 anos, Cristiano Ronaldo já declarou que não pensa em pendurar as chuteiras, mas indicou que não vai se importar com o que falarem de si depois da aposentadoria.

"Sempre é agradável quando se recordam de você de maneira elogiosa, que digam que você foi o melhor, um jogador fantástico. Hoje, escuto tudo que dizem sobre mim. Depois, quando tudo acabar, não vai mais me importar, porque vou me desconectar de tudo".

Debe activar el uso de Cookies Sociales para ver el contenido.

Cristiano Ronaldo viveu nove anos de rivalidade frente à frente com Lionel Messi na Espanha. Nesse meio tempo, os dois faturaram o mesmo número de coroações como "melhor do mundo": quatro.

Mais Vistas