Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Cristiano Ronaldo de volta à Juventus

Após período de quarentena na Ilha da Madeira, o craque português já se encontra em Turim para retorno de treinamentos com sua equipe

CR7 já está em Turim e vai se reapresentar aos treinos junto com seus companheiros
CR7 já está em Turim e vai se reapresentar aos treinos junto com seus companheiros (Juventus.com)

Por Redação Esporte Interativo

O capitão lusitano, Cristiano Ronaldo, vai voltar aos treinamentos junto a sua equipe ainda esta semana. Inicialmente, o reencontro com as atividades na Itália estava marcada para esta segunda (18), mas por atualizações no protocolo de segurança, foram adiadas.

Ronaldo havia retornado para Portugal logo após a vitória sobre a Inter de Millão em 8 de março, que garantiu a Juventus como primeira colocada antes da paralisação da competição por conta da pandemia.

O atacante passou 2 meses em isolamento junto com sua família na Ilha da Madeira e retornou à Turim duas semanas atrás onde permaneceu aprimorando sua forma física com treinamentos em sua academia pessoal.

Enquanto isso, o comitê cientifico do governo italiano segue com discussões sobre protocolos para liberação de treinos com todo o elenco diante de uma possível retomada de partidas com portões fechados já em junho.

A ideia da retomada dos treinamentos era para esta segunda (18), mas foi adiada por conta de atualizações de protocolo. As principais alterações incluem a abolição da distância de segurança, que serão observados durante os treinamentos, e as medidas a serem tomadas caso algum atleta sinalize positivo para o novo coronavírus.

Os clubes da Serie A concordaram em retornar com o campeonato a partir do dia 13 de junho caso houvesse aprovação governamental. A decisão ainda não foi tomada e as discussões sobre o retorno do futebol no país seguem em andamento.

A Itália foi um dos países que mais sofreram com a pandemia na Europa e praticamente quitou a prática do lockdown nesta segunda (18). O país entrou na ‘fase 2’ de seu protocolo de combate ao novo coronavírus e deve reabrir suas fronteiras a partir do dia 3 de junho.

Xavi e Iniesta: a trajetória de dois gênios do futebol mundial

Mais Vistas