Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Cristiano Ronaldo é o artilheiro do futebol mundial em 2023 com 53 gols

A estrela do Al-Nassr ultrapassou Harry Kane e Mbappé, mas ainda pode ser ultrapassada por Haaland

Cristiano Ronaldo assumiu a artilharia no ano de 2023.
Cristiano Ronaldo assumiu a artilharia no ano de 2023. - Yasser Bakhsh (Getty Images)

Por Redação da TNT Sports

Aos 38 anos de idade, Cristiano Ronaldo alcançou a artilharia do futebol mundial em 2023. Após marcar dois gols de pênalti na goleada de 5 a 2 contra o Al-Ittihad, time de Karim Benzema, nesta terça-feira (26), CR7 chegou a incrível marca de 53 gols em 58 jogos.

Número que pode ser ainda maior já que o craque português enfrenta o Al-Taawon no próximo sábado (30), também pelo Campeonato Saudita.

Até então Harry Kane, no Bayern de Munique, e Mbappé, no Paris Saint-Germain, lideravam a artilharia do ano, ambos com 52 gols em 2023. Agora, eles só entram em campo com seus respectivos clubes no ano de 2024.

Haaland, do Manchester City, é quem ainda tem a chance de ultrapassar Cristiano Ronaldo. A estrela do time de Guardiola soma 50 gols no ano e ainda pode entrar em campo nesta quarta-feira (27), contra o Everton, e no próximo sábado (30) contra o Sheffield United, pela Premier League.

No Campeonato Saudita, CR7 também lidera a artilharia com 19 gols, além de ser o primeiro em assistências, com nove. Ao todo, são 29 gols do Robozão em 30 jogos pelo Al-Nassr na temporada 2023/24.

Mais Vistas