Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Cristiano Ronaldo marca contra o Arsenal e ultrapassa marca de 800 gols na carreira

Craque português quebra mais um recorde ao balançar as redes na vitória do Manchester United pela Premier League

Cristiano Ronaldo comemora mais um recorde na carreira
Cristiano Ronaldo comemora mais um recorde na carreira - Alex Livesey (Getty Images)

Por Redação da TNT Sports

Cristiano Ronaldo quebrou mais um recorde na carreira, nesta quinta-feira (02). O português marcou duas vezes na vitória por 3 a 2 sobre o Arsenal pela Premier League e ultrapassou a marca de 800 gols no futebol mundial. Agora, o craque acumula 801 tentos aos 36 anos.

CLIQUE AQUI PARA ASSINAR A HBO MAX E ASSISTIR A TODOS OS JOGOS DA CHAMPIONS LEAGUE 2021/22!

O gol histórico de CR7 aconteceu em um momento em que o United empatava com os Gunners em 1 a 1 no Old Trafford pela Premier League. Aos 52 minutos de jogo, Rashford fez boa jogada pela direita e cruzou para o português completar, de primeira, colocando os mandantes na frente do placar. Odegaard ainda igualou o marcador novamente, mas Cristiano garantiu a vitória do Manchester, em cobrança de pênalti.

Com a marca expressiva, Cristiano Ronaldo se igualou ao tcheco Josef Bican, sendo agora os únicos jogadores a ultrapassarem os 800 gols em partidas oficiais na história do futebol mundial. De acordo com a Fifa, Bican balançou as redes 805 vezes.

Cristiano Ronaldo defendeu apenas quatro clubes ao longo de sua carreira. Foram 450 gols pelo Real Madrid, 130 no Manchester United, 101 na Juventus e cinco pelo Sporting. Os outros 115 ele marcou defendendo a seleção portuguesa.

Cristiano Ronaldo salva o United mais uma vez; veja os melhores momentos da vitória sobre o Villarreal

Mais Vistas