Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Cristiano Ronaldo marca duas vezes contra a Hungria e se torna maior artilheiro da história da Euro

Jogador chegou a 11 gols na competição de seleções e ultrapassou Michel Platini, lenda francesa com quem dividia a artilharia histórica

Cristiano Ronaldo quebrou mais um recorde
Cristiano Ronaldo quebrou mais um recorde - Alex Pantling (Getty Images)

Por Redação da TNT Sports

Cristiano Ronaldo adora quebrar recordes (apesar de não buscá-los ativamente, como já disse em entrevistas anteriormente). Nesta terça (15), o craque português atingiu mais uma marca histórica: se tornou o maior artilheiro da história da Euro, com os gols que marcou contra a Hungria, na estreia de Portugal.

A equipe lusitana já tinha aberto o placar com Raphaël Guerreiro, aos 39 minutos da segunda etapa quando, aos 42, Rafa Silva foi derrubado na área. O árbitro marcou a penalidade máxima e, claro, Cristiano Ronaldo foi para a cobrança.

Deslocando o goleiro, o camisa 7 marcou, ampliou a vantagem portuguesa no placar e garantiu a vitória na estreia. Nos acréscimos, o astro ainda fez mais um, fazendo o terceiro de Portugal contra a Hungria.

Dessa forma, ele chegou a 11 gols nas suas participações na Eurocopa e ultrapassou Michel Platini, lenda francesa com quem dividia a artilharia (ambos tinham 9 gols).

Além disso, Cristiano se tornou o jogador com mais participações na história da Euro. Ele esteve no vice-campeonato português em 2004, contra a Grécia, e participou de todas as edições desde então (2008, 2012, 2016 e 2020).

Teve o dele! Cristiano Ronaldo marca o 6º de Portugal contra Andorra

Mais Vistas