Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Cruzeiro anuncia que Manoel pediu para deixar o clube; destino deverá ser o Fluminense

Zagueiro, inclusive, deixou de ser relacionado para o clássico contra o Atlético, neste domingo (11), às 16h (de Brasília), pelo Campeonato Mineiro

Manoel será reforço do Fluminense para a temporada 2021
Manoel será reforço do Fluminense para a temporada 2021 (Bruno Haddad/Cruzeiro)

Por TNT Sports

O Cruzeiro terá uma baixa importante para o restante da temporada da equipe. O zagueiro Manoel, titular absoluto com o técnico Felipe Conceição, pediu para deixar o clube. O fato foi noticiado pela própria Raposa, neste sábado (10).

Quer assistir a todos os jogos da Champions League e à maior cobertura do Campeonato Italiano? Então, clique aqui e assine o Estádio TNT Sports!

Em nota divulgada pelo time mineiro, o jogador procurou a comissão técnica e pediu para ser retirado da lista de relacionados para o clássico deste domingo (11), diante do Atlético, no Mineirão, às 16h (de Brasília), válido pela nona rodada do Campeonato Mineiro.

Segundo informações do jornal 'O Dia', o provável destino de Manoel será o Fluminense. O técnico Roger Machado procura outras peças para montar a defesa, que já conta com Nino, Luccas Claro, Rafael Ribeiro e Matheus Ferraz, dentre os nomes mais importantes.

Debe activar el uso de Cookies Sociales para ver el contenido.

Confira a nota oficial do Cruzeiro:

O Cruzeiro Esporte Clube informa que o atleta Manoel não será relacionado para a partida deste domingo, diante do Atlético-MG. O jogador procurou a comissão técnica na manhã deste sábado, manifestando o desejo de não mais atuar pelo Clube.

Manoel retornou ao Cruzeiro ano passado e foi parceiro do Clube ao aceitar se adequar ao momento de austeridade financeira pelo qual passa a instituição. Em campo, sempre demonstrou comprometimento no dia a dia e nos jogos, sendo uma referência para seus companheiros.

Nos últimos meses, o Cruzeiro tem feito todos os esforços possíveis para tentar viabilizar a renovação do contrato do atleta, que vencerá em dois meses, dada a sua importância para o elenco. Considerando a alta pedida do atleta e de seu staff para a renovação, o Clube entendia que a negociação ainda estava em andamento e seguia buscando alternativas para que a pedida do jogador pudesse se adequar à realidade de momento da instituição.

No entanto, na manhã deste sábado, antes do último treino em preparação para o clássico contra o Atlético-MG, Manoel se dirigiu à comissão técnica e externou sua vontade de deixar o Clube, justificando não estar 100% focado no importante duelo deste domingo, para que finalize a negociação em curso que ele possui com outra equipe, que ofereceu valores acima das possibilidades celestes, e compatíveis com o pedido fora da realidade que o jogador já havia manifestado ao Cruzeiro.

O Clube informa que passa por um momento de austeridade, de grande responsabilidade, e não fará nada além de suas possibilidades financeiras, continuando firme no propósito de reorganização fora das quatro linhas, valorizando os atletas jovens, da Base e o trabalho de seus profissionais que estão focados nas diretrizes e objetivos da instituição, buscando pela excelência em um projeto de médio a longo prazo, para que o Cruzeiro se recoloque na Série A e em uma situação financeira condizente ao seu protagonismo e tradição.

Mais Vistas