Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Dani Alves revela ter se oferecido para voltar ao Barcelona e critica diretoria: 'Não teve coragem'

Em entrevista à rádio 'RAC1', meio-campista do São Paulo não poupou críticas à cúpula culé e diz que se sentiu desrespeitado

Dani Alves, antes de enfrentar o Barcelona, pela Juventus, na Champions League
Dani Alves, antes de enfrentar o Barcelona, pela Juventus, na Champions League (Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

Daniel Alves é, hoje, titular absoluto e um dos homens de confiança do técnico Fernando Diniz no São Paulo, mas sua passagem pelo clube do coração poderia nem ter acontecido, segundo o próprio craque.

Em entrevista à rádio catalã 'RAC1', o camisa 10 tricolor revelou ter se oferecido para retornar ao Barcelona, clube pelo qual obteve uma das passagens de maior sucesso em números de títulos na história do futebol, com 23 troféus em oito anos, após deixar o Paris Saint-Germain, em meados de 2019.

"Eu me ofereci ao Barça para voltar. Só fui à Juve [em 2016] para provar que ainda estava em um bom nível", contou o jogador, relembrando sua saída para a Velha Senhora, no início da temporada 2016/17.

“Eu queria voltar ao Barça e eles precisavam de mim, mas não tiveram coragem de admitir que estavam errados comigo. Se eles tivessem me tratado como eu achava que merecia, hoje eu ainda continuaria jogando pelo Barça. Eu amo este clube”, completou Dani Alves.

Sem papas na língua, o multicampeão ainda fez questão de criticar a atual gestão do Barcelona, que recentemente viu o presidente Josep Maria Bartomeu sofrer enorme pressão e renunciar ao cargo.

"O estilo do Barça está mudando. O clube perdeu um pouco a sua identidade e agora tem de passar por um difícil processo para recuperá-la. Acho que o Barça só quer ser um clube comercial, de negócios... comprar e vender jogadores. Ao fazer isso, você perde sua identidade. Acho que esse é o problema do Barcelona", finalizou o lateral.

Dani Alves revela tristeza por não ter se reunido com Guardiola no City

Mais Vistas