Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Daniel Alves tem contrato rescindido com o Pumas após prisão preventiva na Espanha

Presidente do clube mexicano anunciou a decisão no fim da tarde desta sexta-feira (20)

Daniel Alves tem contrato rescindido com o Pumas
Daniel Alves tem contrato rescindido com o Pumas - Hector Vivas (Getty Images)

Por Redação da TNT Sports

Daniel Alves não é mais jogador do Pumas. O clube mexicano anunciou no fim da tarde, desta sexta-feira (20), que o lateral brasileiro teve seu contrato rescindido por "justa causa", após a prisão preventiva do jogador acusado de agredir sexualmente uma mulher em Barcelona.

CLIQUE AQUI E ASSINE A HBO MAX PARA ASSISTIR A TODOS OS JOGOS DA CHAMPIONS LEAGUE!

O presidente do clube mexicano, Leopoldo Silva, comunicou a decisão de rescindir com o jogador brasileiro.

Com a informação que hoje ocorreu sobre o processo judicial que o jogador Daniel Alves enfrenta e pelo qual se encontra detido em Espanha, determinamos comunicar o seguinte: 'o Club Universidad Nacional determinou tomar a decisão de rescindir o contrato de trabalho por justa causa do jogador Daniel Alves, a partir deste dia.", disse o presidente.

Nesta sexta-feira (20), a juíza Maria Concepción Canton Martín aceitou o pedido do Ministério Público da Espanha e decretou a prisão provisória de Daniel Alves por suposta agressão sexual a uma mulher em dezembro do ano passado.

Entenda o caso

Uma mulher espanhola acusou Daniel Alves de tê-la violentada sexualmente no último dia 30 de dezembro em uma boate em Barcelona. O jogador desmentiu a história em seu depoimento, reafirmando o que havia dito em entrevista ao canal de TV espanhol 'Antena 3'.

"Estive nesse lugar, estive com mais pessoas, estive aproveitando. Todo mundo que me conhece sabe que gosto de dançar. Estava desfrutando, mas sem invadir o espaço dos demais. Quando você tem que ir ao banheiro, não tem que perguntar quem está lá."

Sinto muito, mas não sei quem é essa senhorita, não sei seu nome, não a conheço, nunca vi outra vez na minha vida."

"Em todos esses anos, nunca invadi um espaço de alguém sem autorização. Como vou fazer isso com uma mulher, com uma jovem que seja, por Deus... Já basta, porque estão machucando, sobretudo a quem é próximo de mim."

A TNT Sports Brasil entrou em contato com a assessoria do jogador que afirmou que o atleta foi a Barcelona por livre vontade para prestar depoimento e não obteve mais informações.

Mais Vistas