Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Danilo Avelar revela possibilidade de defender a seleção italiana em 2016

Lateral esquerdo revelou que o técnico Antonio Conte, até então no comando da Itália, disse a ele que teria uma chance na Azzurra se mantivesse a boa fase

Danilo Avelar defendeu o Torino por três temporadas
Danilo Avelar defendeu o Torino por três temporadas (Matteo Bottanelli / NurPhoto via Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

O lateral esquerdo Danilo Avelar, revelou que poderia ter defendido a seleção italiana em 2016. Em uma transmissão ao vivo no seu perfil no Instagram, o atleta disse que teve até uma conversa com o técnico Antonio Conte, então no comando da Azzurra.

"Foi a época que eu jogava no Cagliari. Foram três anos lá. O primeiro, mediano. O segundo foi melhor e o terceiro eu explodi, fiz gol de falta e tudo mais. Então, começaram uns burburinhos de seleção, até por eu ter passaporte italiano. Então, fui para o Torino. Na primeira semana de treinos, encontrei um diretor do Torino junto com o Conte. Ele era ex-técnico da Juventus. Ele me chamou de canto, disse que me acompanha, falou para eu aproveitar a chance no Torino e disse que teria chance com ele na seleção se fizesse meu trabalho direito. Fiquei muito agradecido, aquilo me motivou".

A possibilidade, no entanto, acabou não concretizando por questões físicas. Avelar rompeu o ligamento cruzado do joelho esquerdo no terceiro jogo da temporada e acabou perdendo a chance de jogar na Itália.

"No primeiro jogo, já tinha me destacado. No segundo, dei assistência, mas no terceiro jogo da temporada, rompi ligamento. Tudo veio abaixo. Cinco meses fora, no mínimo. Toda esperança vira dúvida. Lesão agressiva na vida do atleta, terror na vida. Quem nunca teve, sabe como é sofrido por já ter visto algum companheiro. Tudo passou. Tentei voltar a atuar da melhor forma, mas futebol é momento. Aquele foi meu momento, estava perto de vestir uma camisa de uma seleção. Era uma chance bacana de talvez mudar a trajetória da minha carreira. Mas Deus sabe de tudo e hoje estou feliz no Corinthians".

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

Ao "The Players' Tribune", Douglas Costa fala sobre lesões na carreira

Mais Vistas