Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Danilo Soares faz balanço de temporada pelo Bochum na Bundesliga: 'Surpreendemos'

Lateral esquerdo foi um dos destaques na volta do clube alemão à elite nacional. Equipe do brasileiro ainda conseguiu vitórias expressivas contra Bayern e Borussia
 

Danilo Soares foi destaque do Bochum na temporada
Danilo Soares foi destaque do Bochum na temporada (Divulgação/VfL Bochum)

Por Redação da TNT Sports

Em sua primeira temporada na elite do futebol alemão, o lateral-esquerdo Danilo Soares avalia de forma positiva o retorno do VfL Bochum na disputa da Bundesliga após 11 anos. Com uma rodada para o término do campeonato, a equipe do brasileiro ocupa a 11ª colocação, com 42 pontos, e conseguiu resultados históricos ao longo da campanha - como as vitórias contra o Bayern, por 4 a 2, e o Borussia Dortmund, por 4 a 3.

Danilo ressalta que o objetivo maior era a permanência do Bochum na Bundesliga e destaca os triunfos diante dos dois maiores clubes da Alemanha.

Você assiste a TODOS os jogos da Champions AO VIVO no HBO MAX! Clique aqui e assine!

"Acho que surpreendemos muita gente que não acreditou no nosso potencial e alcançamos o objetivo que era a permanência na Bundesliga. Isso mostra um pouco a força que temos. Apesar de sermos considerados um time pequeno perto deles (Bayern e Borussia), conseguimos, com muita vontade e dedicação, mostrar que somos capazes de vencê-los. Esperamos na próxima temporada manter esse bom desempenho contra os dois", destacou o brasileiro.

Com 33 jogos disputados dos 37 possíveis na temporada, Danilo Soares foi um dos principais destaques do Bochum em 2021/22. O brasileiro, que disputou sua 5ª temporada pelo clube alemão, faz um balanço de seu desempenho individual.

"Acredito que fiz uma temporada muito boa individualmente falando. Desde que cheguei aqui no Bochum meu objetivo era subir para a 1ª divisão, e consegui no meu 4º ano, e acho que essa temporada pude ajudar o time nesta permanência. Espero na próxima temporada manter as boas atuações", afirmou o defensor, que soma 158 jogos com a camisa do clube alemão.

Neste final de semana, o lateral entra em campo pela última vez com o VfL Bochum nesta temporada. A equipe encerra a temporada 2021/22 diante do Union Berlin, no sábado (14), às 10h30 (de Brasília).

Mais Vistas