Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

De Ligt comemora retorno de Cristiano Ronaldo à boa forma: 'Calou a todos'

Zagueiro da Juventus também indicou que está tentando melhorar seu desempenho na equipe italiana

De Ligt rasgou elogios a Cristiano Ronaldo
De Ligt rasgou elogios a Cristiano Ronaldo - Valerio Pennicino (Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

Considerado um dos melhores defensores do mundo em 2019, o holandês Matthijs De Ligt não repetiu, na Juventus, a mesma forma que demonstrou no Ajax. Apesar de ainda gozar de prestígio na equipe italiana, o zagueiro afirmou que entende os torcedores da Velha Senhora que "pegam no seu pé".

Em entrevista ao 'Tuttosport', De Ligt afirmou que não se incomoda com as críticas e que, se estivesse na pele dos torcedores, provavelmente agiria da mesma maneira.

Já sabe onde assistir aos jogos da Champions League? Assista a TODOS os jogos no EI Plus!

"É normal, é tudo normal. Se eu estivesse na pele deles, também estaria com raiva pelos erros [que cometi]. Mas como jogador, esses problemas não devem me incomodar. Só tenho de pensar em melhorar e entender se estou tendo progresso ou não."

 

Além disso, o holandês falou sobre Cristiano Ronaldo, que tem tido números espetaculares com a Juventus recentemente, mas havia sido criticado abertamente por não render o esperado durante boa parte da primeira metade da atual temporada.

"Conhecemos ele muito bem, ele é um jogador incrível. Lembro que ele foi muito criticado alguns meses atrás, mas foi capaz de calar a todos. Ele saiu de um momento não tão bom assim e agora está mostrando que é absolutamente incrível. Estou muito feliz por Cristiano."

Ainda jovem, De Ligt tem apenas 20 anos de idade. Depois de se destacar no Ajax, se transferiu à Juventus por 85,5 milhões de euros. No fim do ano passado, recebeu o Troféu Kopa, entregue pela France Football ao melhor jogador sub-20 do mundo.

Juventus faz dois gols na parte final da partida e vence o Leverkusen. Veja os melhores momentos!

Mais Vistas