Melhor Futebol do Mundo

De saída da Juventus, Buffon está próximo de acertar retorno para o Parma após 20 anos

Aos 43 anos, goleiro italiano gostou do projeto ofertado pelo clube que o lançou para o futebol e deve assinar contrato em breve

Avatar del

Por Redação da TNT Sports

Buffon está próximo de acertar retorno para o Parma após 20 anos(Getty Images)

Buffon está próximo de acertar retorno para o Parma após 20 anos | Getty Images

O destino de Gianluigi Buffon deve ser mesmo o Parma. Após não renovar seu contrato com a Juventus, o lendário goleiro de 43 anos está muito próximo de fechar acordo com o clube que o projetou para o futebol há 26 anos. A informação é do jornalista Fabrizio Romano.

De acordo com Romano, Buffon gostou do projeto ofertado pelo clube e está inclinado a aceitar a proposta, retornando ao Parma depois de 20 anos.

Apesar da idade avançada do goleiro, os dirigentes da equipe italiana apostam no jogador para ser um dos líderes do grupo que vai tentar recolocar o Parma na primeira divisão italiana na próxima temporada.

Buffon já deixou claro recentemente que não atuaria em nenhuma outra equipe da Itália, senão a Juventus ou o próprio Parma. A imprensa portuguesa divulgou nas últimas semanas que o Benfica chegou a sondar o goleiro, mas não houve proposta oficial. O Besiktas, da Turquia, também aparece no radar, contudo o italiano deve mesmo fechar com o Parma.

Buffon chegou ao Parma ainda garoto, com apenas 13 anos de idade, e atuou durante seis temporadas pelo time, antes de acertar sua transferência para a Juventus em 2001. No clube, ele conquistou as Copas da Itália e Uefa na temporada 1998-99, além da Supercopa Italiana no ano seguinte.

 
Confira os gols da goleada da Juventus por 4x1 sobre o Bologna
Comentários