Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Demba Ba, ex-Chelsea, afirma: 'Se Mané me dissesse que é melhor que Messi, o daria um tapa'

Ex-atacante do Chelsea defendeu que Mané deveria ter recebido a Bola de Ouro

Mané poderia ter sido eleito melhor do mundo em 2019, segundo Demba Ba
Mané poderia ter sido eleito melhor do mundo em 2019, segundo Demba Ba - Marc Atkins (Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

Lionel Messi venceu sua 6ª Bola de Ouro no ano passado, se isolando na liderança da premiação. Entretanto, alguns apontaram que Sadio Mané, 2º colocado na votação, deveria ter recebido o prêmio. Demba Ba, atacante ex-Chelsea, compartilha da opinião. Apesar disso, afirmou que "daria um tapa" no senegalês caso ele se colocasse acima do argentino em termos gerais.

Em entrevista ao 'Independent', Ba explicou as razões pelas quais acredita que Mané deveria ter sido coroado como melhor jogador do mundo em 2019.

Já sabe onde assistir aos jogos da Champions League? Assista a TODOS os jogos no EI Plus!

"Hoje em dia falamos muito sobre estatísticas. Eu acredito que ele teve as estatísticas individuais e coletivas para vencer a Bola de Ouro. Sempre disse que, se você invertesse as estatísticas de Messi com as de Mané, Messi ainda teria vencido, mesmo com menos gols."

Mas o fato de Mané ter vencido a Champions, tendo uma temporada inacreditável, sendo artilheiro da Premier League, é loucura! E não só isso, mas ele foi decisivo em todos os jogos. Acredito que poderia ter vencido."

Apesar disso, o grande desempenho recente de Mané não o credencia a estar no mesmo patamar de Lionel Messi. Ba, compatriota do atacante do Liverpool, afirmou que chegaria ao ponto de dar-lhe um tapa para fazê-lo voltar à realidade.

Debe activar el uso de Cookies Sociales para ver el contenido.

"Já falei sobre isso com vários jogadores. Eles respondem 'sim, mas Messi é um jogador melhor'. Óbvio que é, todo mundo sabe disso! Mesmo se Sadio vier falar comigo e disser que ele é melhor que Messi, eu lhe daria um tapa na cara e diria: 'cale a boca, garoto'! Mas, em 2019, na minha visão, ele teve uma temporada melhor."

Aos 34 anos, Demba Ba integra o elenco do Istanbul Basaksehir. Mais famoso por sua passagem no Chelsea, onde conquistou a Europa League, na temporada 2012/13, o centroavante peregrinou por Besiktas, Shanghai Shenhua e Göztepe até chegar ao seu atual clube.

Mané marca mais um para o Liverpool

Mais Vistas