Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Dembélé pode voltar a jogar pelo Barcelona ainda nesta temporada

Paralisação do futebol pela pandemia do novo coronavírus deve estender a temporada e fazer com que Dembélé consiga atuar na jornada 2019/2020

Dembelé tem 19 gols com a camisa do Barcelona
Dembelé tem 19 gols com a camisa do Barcelona (Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

A paralisação do futebol mundial por conta da pandemia do novo coronavírus pode fazer com que algo que médicos consideravam impossível que aconteça: Ousmane Dembélé pode voltar a atuar ainda na temporada de 2019/2020.

O atacante sofreu uma ruptura do tendão do bíceps femoral da coxa direita em fevereiro e teve que ser submetido a uma cirurgia. A previsão era que o atacante francês ficasse fora por seis meses, o que o faria perder todo o restante da temporada.

O atleta, no entanto, deve retornar um mês antes do previsto, podendo voltar a atuar em julho. As informações foram divulgadas pelo jornal espanhol 'Sport'.

Desta forma, Dembélé tem chances de atuar ainda nesta temporada, que está suspensa por conta da pandemia do novo coronavírus. Vale lembrar que faltam 11 rodadas do Campeonato Espanhol e a Champions parou na fase oitavas de final (o Barcelona empatou na ida com o Napoli, fora de casa, antes da paralisação).

Getty Images
Dembélé tem sofrido com muitas lesões no Barcelona

A lesão de Ousmane Dembélé concedeu, em caráter excepcional, a pemissão do Barcelona contratar um jogador fora do período da janela de transferências. O escolhido foi Braithwaite, que estava no Leganés.

Dembélé foi contratado pelo Barcelona, junto ao Borussia Dortmund, após a saída de Neymar, em 2017. Os catalães pagaram um total de 145 milhões de euros (R$ 838 atualmente) pelo jogador. No total, o francês tem 74 jogos e 19 gols pelo clube espanhol.

Em noite histórica para Mertens, Napoli e Barcelona ficam no empate em 1x1

Mais Vistas