Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Demissão de Tuchel do PSG teve discussão acalorada com Leonardo, diz jornal

Segundo o 'L'Équipe', diretor esportivo decidiu pela demissão por conta de um "acúmulo de situações"

Tuchel conversa com Neymar em partida do PSG
Tuchel conversa com Neymar em partida do PSG (Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

A notícia da demissão do técnico Thomas Tuchel, sacramentada na última quinta-feira (24), foi a que mais movimentou o mundo do futebol na véspera do Natal. Segundo, o jornal 'L'Équipe', contudo, a saída do alemão foi longe de ser amigável.

De acordo com a publicação, Tuchel teria sido pego de surpresa ao ser demitido logo após uma goleada por 4 a 0 sobre o Strasbourg, pela Ligue 1, que colocou o time de volta à briga pela liderança do torneio. O alemão teria se encontrado com Leonardo, diretor esportivo do PSG, que o teria informado da decisão.

Os ânimos logo teriam acalorado, e uma conversa reservada entre ambos teria durado pouco mais de uma hora, em que ambos teriam levantado a voz e se exaltado. Segundo o brasileiro, a demissão se deu por conta de um "acúmulo de várias outras situações anteriores".

Thomas Tuchel, então, teria saído da sala, retornado ao Centro de Treinamento e recolhido suas coisas, sendo confirmada a decisão dos parisienses. Seu contrato ia até o final desta temporada, mas ele já se preparava para seguir com o planejamento de 2021/22.

Agora, o PSG se movimenta para achar um sucessor ao alemão, que chegou ao clube em julho de 2018, após boa passagem pelo Borussia Dortmund. O nome mais comentado é o de Mauricio Pochettino, argentino que está sem clube desde que deixou o Tottenham.

Neymar brilha e PSG goleia o Basaksehir; veja os melhores momentos

Mais Vistas