Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Denúncia: atleta brasileira fala sobre abuso psicológicos no Famalicão

Janaina Queiroz chegou ao clube em agosto de 2021 e expôs que já está há quatro meses nessa situação 

Janaina Queiroz faz denúncia contra clube português
Janaina Queiroz faz denúncia contra clube português

Por Tayna Fiori

Com passagens recentes pelo Palmeiras e Grêmio, Janaina Queiroz voltou para Portugal em 2021 para poder atuar pelo Famalicão, time conhecido no futebol feminino.

Nesta terça-feira (1), por meio de suas redes sociais, a zagueira fez uma denúncia contra o próprio clube. Jana, como é conhecida, afirmou estar passando por momentos muito difíceis há quatro meses.

"Eu sai de casa para viver sonhos, para levar o pão de cada dia para casa. Eu nunca fui aquela pessoa de levar desaforo para casa, nunca levei preocupação para minha mãe. (...) Eu tenho tentado ao máximo ser uma pessoa forte. Estou dormindo a base de remédios e venho falar aqui. Mãe, dessa vez eu não vou resolver esse problema e levar para senhora o resumido. Eu não aguento mais", contou no vídeo.

Segundo a própria atleta, ela teria sofrido uma lesão e o Famalicão não deu o respaldo necessário. O clube desceu ela para a categoria B, que é comum existir no Futebol Europeu, e destrataram ela de várias maneiras após ter se lesionado.

Janaina afirmou ter sofrido ameaças e ter pensado, por conta disso, em tirar a sua vida diversas vezes. A brasileira entrou com processo contra o clube, por abuso psicológico e acidente de trabalho.

No vídeo, a brasileira afirma que foi em busca de outros profissionais para entender sua lesão, já que o clube não explicou o que havia acontecido. Mesmo machucada, a atleta continuou nos treinamentos com o time B, já que a fisioterapeuta não foi informada sobre o assunto.

"Para eu estar aqui, de cara limpa, falando tudo isso é porque eu não aceito mais pessoas fazendo isso. Eu não sou a primeira, mas muitas têm se calado. Muitas sofrem abuso psicológicos, têm ficado doentes e têm se calado. Eu já tive experiências de meninas que tentaram se matar e há dias atrás eu passei por isso", contou.

Janaina afirmou em sua publicação que tudo será melhor exposto, por conta do processo, ela não pode divulgar os nomes dos envolvidos.

Debe activar el uso de Cookies Sociales para ver el contenido.

O Famalicão ainda não se pronunciou sobre o acontecimento. A jogadora segue em Portugal e tem contrato até o final da temporada com o time.

Mais Vistas