Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Depois de receber sexta Bola de Ouro, Messi planeja futuro e fala sobre aposentadoria

Lionel Messi tem 32 anos e se disse triste por ver o momento de pendurar as chuteiras cada vez mais próximo

Messi conquistou sua sexta Bola de Ouro
Messi conquistou sua sexta Bola de Ouro (Twitter/France Football)

Por Redação do Esporte Interativo

Lionel Messi parece nunca deixar seu auge. Nesta segunda (2), o argentino recebeu a Bola de Ouro pela sexta vez em sua carreira. No discurso de agradecimento, entretanto, indicou que fica triste por pensar que o momento da aposentadoria está cada vez mais próximo.

No palco da premiação, Messi relembrou o momento em que venceu sua primeira Bola de Ouro, em 2009. Reconhecendo que está em um novo momento na vida, o argentino afirmou que nunca deixou de apreciar o futebol.

Quer ver Messi na Champions League? Assista a TODOS os jogos no EI Plus!

"Me lembro da minha primeira Bola de Ouro, quando vim a Paris com 22 anos, com meus três irmãos. Era algo incrível, e agora, 10 anos depois, estou em um momento diferente, muito especial na minha vida pessoal com a minha mulher e três filhos, que me acompanham junto do meu irmão e um sobrinho. Em todo esse tempo eu nunca deixei de sonhar, se seguir querendo crescer, de seguir melhorando dia a dia e, sobretudo, aproveitando o futebol."

Debe activar el uso de Cookies Sociales para ver el contenido.

Além disso, Messi falou sobre o seu futuro. Aos 32 anos, indica que ainda crê ter muitos anos de carreira pela frente, mas reconhece que o momento da aposentadoria está cada vez mais próximo e deixa claro que, para ele, isso é algo difícil de se lidar.

Graças a Deus eu pude fazer o que amo desde um ou dois anos de idade, e Deus queira que ainda me restem muitos anos para seguir aproveitando. Sou consciente da idade que tenho e esses momentos são ainda melhor aproveitados porque o momento da aposentadoria vai se aproximando e é difícil. Repito, sei bem que ainda tenho muitos anos, mas nesses momentos parece que o tempo voa e que tudo passa muito rápido."

Messi conquistou a Bola de Ouro em 2009, 2010, 2011, 2012, 2015 e 2019, sendo o único jogador da história a vencer seis vezes a premiação chancelada pela France Football.

GOL DO ET! Messi faz o segundo do Barcelona

Mais Vistas