Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Destaque do Spezia, Diego Farias projeta 'ir longe' na Copa da Itália

Há 14 anos no país europeu, o jogador garante que a experiência na Itália colabora positivamente com seu desempenho diante das outras equipes 

Atacante Diego Farias é destaque do Spezia, da Itália
Atacante Diego Farias é destaque do Spezia, da Itália (Divulgação/Spezia)

Por Redação Esporte Interativo

O atacante Diego Farias vem se tornando o destaque do Spezia nesta temporada. O brasileiro de 30 anos de idade foi determinante no último resultado da equipe diante da Sampdoria, na vitória por 2 a 1 da sua equipe no Campeonato Italiano.

Há 12 anos no futebol do país, o jogador vem colecionando boas atuações e aparece como protagonista do time que encara a Roma nas oitavas de final da Copa da Itália.

"Tudo é consequência do trabalho diário. Me entrego bastante nos treinamentos e por isso venho tendo as oportunidades. Me sinto feliz por ajudar e preparado para entregar mais para o Spezia. Temos um planejamento e algumas metas a serem batidas nessa temporada. Chegar o mais longe na Copa da Itália é uma delas. Vamos enfrentar um gigante, mas temos consciência das nossas qualidades", garantiu sobre sua história no país.

Nascido no Rio de Janeiro, o jogador chegou no país da Itália com 16 anos e garante conhecer o futebol no local que atua há 14 anos:

Esses anos de experiência aqui me fazem entender como funcionam algumas defesas adversárias. E acho que isso tem facilitado na hora da construção das jogadas. Os jogadores são de alto nível, mas também sou confiante no meu potencial. É seguir trabalhando, me entregando nas atividades, para continuar colhendo frutos", destacou.

Diego começou a carreira no Campo Grande e, na adolescência, se transferiu para o Chievo. No seu currículo na Itália ainda aparecem Hellas Verona, Foggia, Nocerina, Padova, Sassuolo, Empoli, Lecce e Cagliari - onde, em 2015, foi destaque absoluto da equipe que foi campeã da Série B do Campeonato Italiano, com 14 gols marcados naquele ano.

No Spezia, chegou nesta temporada. Acumula cinco participações em gol (três anotados em duas assistências) em 16 jogos, uma média de uma participação direta a cada três partidas que entra em campo.

Para ele, a entrega é um dos segredos do bom desempenho que tem tido:

"Mesmo sendo atacante, me entrego bastante taticamente para a equipe. Fico feliz com minha contribuição ofensiva, que é meu papel, mas também por cumprir as outras responsabilidades que o técnico me pede. Independente de dar o último passe ou colocar a bola pro gol, acredito que estou ajudando em todos os quesitos", afirmou o jogador.

Apesar de pensar no jogo contra a Roma, no dia 19 de janeiro, o Spezia entra em campo antes para pegar o Torino, às 14h (horário de Brasília) do próximo sábado, pela 18ª rodada do Campeonato Italiano.

  • Spezia

Mais Vistas