Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Destaque em Portugal, Claudio Winck comemora boa fase individual

Lateral conquista espaço no Marítimo e vive temporada com mais jogos desde o início da carreira

Claudio Winck se destacou no Marítimo em 2020/21
Claudio Winck se destacou no Marítimo em 2020/21 - Gualter Fatia (Gualter Fatia)

Por Redação da TNT Sports

Claudio Winck chegou ao Marítimo em setembro de 2020 e já acumula 32 jogos pelo time português, sendo 29 pela Primeira Liga e três pela Taça de Portugal. É a temporada em que o lateral mais jogou desde o início de sua carreira, sendo titular absoluto na equipe, e também o líder de assistências do elenco, com cinco passes para gol.

"Quando cheguei em Portugal sabia que precisava de novos ares, e é muito gratificante perceber o quanto isso me fez bem. A temporada foi muito intensa, com muitos jogos e altos e baixos do time, mas superei meus desafios e acredito que fiz um excelente campeonato.

Fui muito bem recebido aqui no Marítimo e queria retribuir esse carinho e a confiança, por isso seguirei dando meu máximo nos treinamentos e nos jogos, para que possamos alcançar os objetivos do clube. Com o fim da temporada, agora é tempo de descansar, recuperar as energias e voltar recarregado para a próxima época, que com certeza vai ser intensa e exigir muito de todos."

Embora o desempenho geral do time não tenha sido proveitoso (o Marítimo terminou o Campeonato Português na 15ª colocação), Winck conseguiu se destacar em vários quesitos: além das assistências, é o melhor jogador do Marítimo segundo avaliação do aplicativo de scout 'FotMob', é o primeiro do time em grandes chances criadas (6), tem 77% de aproveitamento em desarmes e figurou na Seleção da Rodada após a vitória de 1x0 sobre o Braga.

Claudio virá ao Brasil para um período de férias e, após esse tempo, se reapresenta na Ilha da Madeira para iniciar a preparação para a próxima temporada com o restante do grupo.

Mais Vistas