Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Di María revela ter recebido propostas da Arábia, mas declara: 'Escolhi com o coração'

Destaque da Argentina na Copa do Mundo, atacante optou por deixar a Juventus rumo ao Benfica, seu primeiro clube no futebol europeu

Di María eternizou seu nome no Benfica há mais de 15 anos
Di María eternizou seu nome no Benfica há mais de 15 anos - Gualter Fatia (Getty Images)

Por Redação da TNT Sports

Se a maioria dos grandes jogadores assediados pelo futebol saudita tem escolhido adentrar no novo desafio, Di María remou contra a maré. Após deixar a Juventus, da Itália, o atacante argentino retornou ao Benfica, de Portugal, seu primeiro clube no futebol europeu. No entanto, revelou, em entrevista à 'D Sports', que recebeu proposta de valores astronômicos para jogar no país marcado por Cristiano Ronaldo, Sadio Mané e Neymar.

CLIQUE AQUI E ASSINE A HBO MAX PARA ASSISTIR A TODOS OS JOGOS DA CHAMPIONS LEAGUE!

Tive muitas conversas, os números que eles ofereceram são incríveis, mas fiz minha escolha sincera e de coração. Queria que minha família continuasse feliz na Europa e não fosse para um lugar onde eu pudesse não me divertir" explicou.

Embora sem se destacar pela Juventus, Di María viveu o melhor momento de sua carreira na temporada. Entre novembro e dezembro, participou da campanha histórica da Argentina rumo ao tricampeonato da Copa do Mundo.

Foi dele, inclusive, o segundo gol dos hermanos no empate em 3 a 3 contra a França, na decisão, no Qatar. Liderada por Messi, a Argentina venceu a competição na disputa por pênaltis, quando Di María já estava no banco de reservas.

O atacante do Benfica é um dos poucos jogadores que não foram tentados pelo dinheiro saudita. Nomes como Neymar Jr., Sadio Mané, Laporte, Benzema e Kanté disputarão a temporada por clubes da Arábia Saudita nesta temporada.

Di María acertou o seu retorno aos Encarnados após 13 anos. Quando ainda era promessa do futebol sul-americano, se transferiu do Rosario Central para o Benfica, em 2007. Ele ficou até a temporada 2010/11, quando viajou rumo à Espanha para jogar pelo Real Madrid.

Em 2023/24, Di María já disputou três partidas, com dois gols marcados. Ele participou e balançou as redes em jogo contra o Porto, pela Supertaça de Portugal. O Benfica se sagrou campeão pela nona vez da competição.

Inter empata com Benfica e avança à semifinal da Champions; veja os melhores lances

Mais Vistas