Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Diego Costa estaria próximo de um acordo com o Benfica

Centroavante, que teve seu nome ventilado em clubes brasileiros, está sem time desde dezembro, quando deixou o Atlético de Madrid

Diego Costa deixou o Atleti com somente dois gols na temporada
Diego Costa deixou o Atleti com somente dois gols na temporada (Denis Doyle/Getty Images)

Por TNT Sports

O atacante Diego Costa pode ser reforço do Benfica para a próxima temporada. Sem clube desde dezembro, quando deixou o Atlético de Madrid, o centroavante recebeu uma oferta milionária do clube português e estaria próximo de um acerto com as 'Águias'.

Quer assistir a todos os jogos da Champions League e a maior cobertura do Campeonato Italiano? Então, clique aqui e assine o Estádio TNT Sports!

De acordo com a reportagem da edição espanhola do site 'Goal', a oferta do Benfica a Diego Costa é de 3 milhões de euros (R$ 20,3 milhões) de salários por temporada, livres de impostos, além de mais 3 milhões de euros como luvas pela assinatura do contrato.

Diego Costa já foi pauta em diversos clubes brasileiros. Clubes como Flamengo, Palmeiras e São Paulo já cogitaram se reforçarem com o atacante hispano-brasileiro. A investida mais recente foi do Palmeiras, após o atacante deixar o Atlético de Madrid. O Verdão, no entanto, considerou altas as pedidas salarias do jogador e encerrou qualquer negociação.

Diego Costa já vinha em baixa no Atlético de Madrid e deixou o clube em dezembro, somando apenas sete jogos e dois gols na temporada 2020/2021. Em três passagens pelo clube da capital espanhola, o atacante balançou as redes 83 vezes em 215 partidas.

Mais Vistas