Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Diego Costa pede rescisão de contrato com o Atlético de Madrid

Jogador solicitou a rescisão do seu contrato com o clube por motivos pessoais, informação confirmada pela reportagem do Esporte Interativo

Diego Costa pode estar de saída do Atlético de Madrid
Diego Costa pode estar de saída do Atlético de Madrid (EFE)

Por Redação Esporte Interativo

Diego Costa negocia sua saída do Atlético de Madrid. Ainda no domingo (27), os jornais da capital espanhola noticiaram que Diego Costa havia solicitado ao clube rescindir seu contrato, que vai até o final da temporada, por motivos familiares. A reportagem do Esporte Interativo confirmou a informação e, neste momento, o clube conversa com o jogador para encontrar uma solução.

O hispano-brasileiro não se incorporou aos trabalhos com o grupo do Atlético de Madrid após o Natal. O clube autorizou que Diego esteja afastado até que a situação seja resolvida. Costa tem contrato com o Atleti até o final de julho de 2021 e agora em janeiro ele já poderia negociar com outro clube. Porém, alegando motivos familiares, o atacante solicitou que o contrato seja rescindido já nos primeiros dias do ano.

Segundo o jornalista Fabrizio Romano, da emissora 'Sky Sports', Diego Costa já foi contatado por clubes da China e até mesmo do futebol brasileiro por um retorno ao seu país natal. Seu único time no Brasil foi o Barcelona Esportivo, de São Paulo, sem 2006, onde fez parte das suas categorias de base. Já no ano seguinte, mudou-se para o Penafiel, de Portugal, iniciando sua carreira europeia.

Na atual temporada, Diego Costa disputou sete jogos pelo clube da capital espanhola e marcou dois gols. Na última temporada, ele esteve em campo em 30 jogos e marcou cinco gols. Aos 32 anos, Diego está em sua segunda passagem pelo Atlético de Madrid. Na primeira, entre 2012 e 2014, o atacante teve uma passagem marcante, porém, nesta segunda etapa, desde 2018, não conseguiu se consolidar. Aos 32 anos e depois de seis títulos conquistados, tudo indica que este será o ponto final da sua passagem pelo clube.

Veja os melhores momentos de Real Madrid 2x0 Borussia Mönchengladbach

Mais Vistas