Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Diego Costa pode retornar a Portugal para atuar no Benfica de Jorge Jesus, diz jornal

Sem clube desde janeiro, atacante brasileiro está em Madrid e aguarda desfecho das negociações

Diego Costa rescindiu com o Atlético de Madrid em dezembro
Diego Costa rescindiu com o Atlético de Madrid em dezembro - Alex Caparros (Getty Images)

Por Redação da TNT Sports

O brasileiro Diego Costa está muito perto de definir onde irá jogar na próxima temporada. Apesar de despertar interesse de clubes brasileiros, o atacante deverá seguir na Europa e, segundo o jornal espanhol 'AS', o destino do jogador pode ser o Benfica, de Portugal.

De acordo com o diário, Diego está muito interessado em retornar ao país onde iniciou sua trajetória no futebol europeu. Além disso, a língua e a cultura de Portugal favorecem ao retorno do brasileiro, apesar da proposta salarial do time do técnico Jorge Jesus não ser alta.

Na última segunda-feira (12), o jornalista Nicolò Schira, especializado no mercado de trasnferências, informou que o Besiktas, da Turquia, estaria próximo do acerto com o atacante. O contrato seria de duas temporadas, com um salário de 2,5 milhões de euros (R$ 15 milhões) por ano.

A possibilidade de disputar a Champions League também pesam neste momento na escolha de Diego, de acordo com as informações da imprensa espanhola. O Besiktas está garantido na fase de grupos, por ter sido campeão turco, enquanto o Benfica precisa avançar nas fases preliminares.

Aos 32 anos, Diego Costa está sem clube desde que rescindiu seu contrato com o Atlético de Madrid, em dezembro do ano passado. Nesta sua última passagem pelo clube colchonero, ele marcou 19 gols nas 81 partidas disputadas ao longo de quatro temporadas.

Diego Costa perde gol INACREDITÁVEL

Mais Vistas