Melhor Futebol do Mundo

Diretor do Borussia Dortmund acaba com especulações e garante Haaland no clube

Em entrevista ao 'Bild', Sebastian Kehl disse que não esperava mais falar sobre negócio envolvendo o atacante norueguês

Avatar del

Por Redação da TNT Sports

Erling Haaland tem contrato com o Borussia até 2024(Getty Images)

Erling Haaland tem contrato com o Borussia até 2024 | Getty Images

Erling Haaland vai permanecer no Borussia Dortmund. Pelo menos é o que garante o novo diretor do clube alemão Sebastian Kehl. Em entrevista ao jornal alemão 'Bild', o dirigente foi enfático ao afirmar que o atacante norueguês não vai se transferir para nenhum outro clube.

Sim [Haaland vai permanecer]. Nas conversas com Mino Raiola [empresário do atacante] sobre Malen, não tive a sensação de que teríamos que nos encontrar novamente para falar sobre Erling. Não vamos desistir dele".

Os principais interessados na contratação de Haaland são o Chelsea e o Real Madrid. Contudo, somente o clube inglês chegou a oferecer propostas oficiais pelo jovem atacante, mas todas foram rejeitadas pelo Borussia.

O clube alemão sempre deixou claro sua posição contrária a saída da joia da equipe, chegando a estipular o valor de 200 milhões de euros (R$ 1,2 bilhão) para aceitar conversar sobre uma possível transferência. Kehl mostrou-se incomodado com as sucessivas especulações sobre o futuro de Haaland e lembrou que o Borussia conseguiu segurar Jadon Sancho na temporada passada mesmo com as investidas de gigantes europeus.

Insistimos mil vezes que não queremos liberar Haaland e que não o venderemos neste verão, mas vemos que, de qualquer forma, nada muda. Não importa o que dissermos. O mesmo aconteceu com Jadon Sancho no ano passado até o último dia do período de transferência e o resultado é conhecido. Ou seja, ninguém deve nos subestimar".

Aos 21 anos, Erling Haaland tem contrato com o time alemão até junho de 2024. Na última temporada ele marcou incríveis 41 gols em 41 jogos disputados pelo Dortmund.

 
Veja os melhores momentos de Sevilla 2x3 Borussia Dortmund
Comentários