Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Dodô é oficializado pela Fiorentina e se diz empolgado com acerto pelo time italiano

Lateral direito brasileiro deixou o Shakhtar Donetsk rumo à equipe de Florença

Dodô acertou com a Fiorentina para a temporada 2022/23
Dodô acertou com a Fiorentina para a temporada 2022/23 (Fiorentina/Divulgação)

Por Redação da TNT Sports

O lateral direito Dodô está de casa nova. O jogador de 23 anos de idade acertou com a Fiorentina, da Itália, após três temporada atuando pelo Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. O lateral demonstrou empolgação com o acerto de cinco anos com o time de Florença e apontou os motivos pela animação: a possibilidade de atuar por uma camisa pesada como a da Fiorentina e a chance de crescer aprendendo com a escola italiana.

Dodô foi revelado pelo Coritiba - clube onde esteve treinando para manter a forma física desde fevereiro, após o conflito geopolítico na Ucrânia que paralisou o futebol no local. Além do Coxa, o jogador defendeu o Vitória de Guimarães, de Portugal. As atuações pelo Shakhtar renderam olhares de outros clubes, mas a concretização da saída só se deu agora. Dodô vê essa como uma chance única na carreira.

Você assiste a TODOS os jogos da Champions AO VIVO no HBO MAX! Clique aqui e assine!

"Estou muito empolgado com esse acerto. Vejo como uma grande oportunidade para minha carreira. O futebol italiano tem um nível muito alto, é uma escola importante no futebol mundial e esse é um dos motivos que mais me animaram. Fora, claro, a chance de jogar por uma camisa histórica como a da Fiorentina. Acho que só tenho a crescer e ganhar nesse novo desafio", disse projetando a temporada.

"Quero ganhar meu espaço. O time tem muita qualidade e temos uma longa temporada pela frente. Temos a chance de disputar a Conference League e é um dos meus objetivos. Estou ansioso para jogar logo e tentar retribuir o que o clube me propôs dentro de campo", afirmou.

A Fiorentina terminou a última Série A italiana na sétima colocação - posição que garantiu o clube na próxima Europa Conference League.

É gol brasileiro! Alan Patrick acha lindo passe e Dodô marca um golaço para o Shakhtar Donetsk

Mais Vistas