Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Dortmund coloca Werner na mira caso Haaland deixe o clube

Atacante norueguês é um dos principais craques do futebol mundial e vem chamando atenção de gigantes europeus

Haaland tem média de um gol por jogo com a camisa do Borussia
Haaland tem média de um gol por jogo com a camisa do Borussia (Alex Gottschalk/DeFodi Images via Getty Images)

Por Redação da TNT Sports

O Borussia Dortmund já vai se preparando para uma futura saída de Erling Haaland. Segundo informa o jornal alemão 'Bild' nesta quinta-feira (16), os aurinegros passaram a monitorar a situação de Timo Werner no Chelsea e veem no atacante uma boa possibilidade de substituir Haaland.

A partir desta temporada, você assiste a TODOS os jogos da Champions AO VIVO no HBO MAX! Clique aqui e assine!

O atacante alemão foi comprado pelo Chelsea por mais de 50 milhões de euros no início da última temporada, mas não conseguiu deslanchar e hoje amarga o banco de reservas desde a chegada de Romelu Lukaku, que veio da Inter de Milão.

Atualmente, Timo Werner tem valor de mercado avaliado em 65 milhões de euros (R$ 403 milhões). Com contrato até o meio de 2025, porém, o Chelsea deve pedir mais para recuperar os investimentos feitos no atacante alemão de 25 anos.

O Borussia tenta evitar a saída de Haaland, seu principal jogador, mas uma cláusula no contrato pode "forçar" a saída do atleta. Segundo informa o jornal alemão, o vínculo do norueguês tem uma cláusula que permite que sua multa rescisória seja reduzida a 75 milhões de euros (R$ 465 milhões) já na próxima temporada - valor considerado baixo pelo atleta.

Erling Haaland chegou em 2020 no Borussia Dortmund e rapidamente se tornou titular absoluto e principal destaque da equipe. No total, o norueguês - de apenas 21 anos - soma incríveis 66 gols e 19 assistências em 66 partidas com a camisa do clube aurinegro.

Mais Vistas