Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Dortmund contrata psicólogo para jogadores encararem estádios vazios

Jogar sem público vai ser uma novidade para muitos atletas na Bundesliga. Técnico Lucien Favre admitiu que fator pode influenciar no desempenho em campo

Estádios vazios vai ser uma realidade na Bundesliga a partir deste fim de semana
Estádios vazios vai ser uma realidade na Bundesliga a partir deste fim de semana - INA FASSBENDER (AFP via Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

O Campeonato Alemão vai ser retomado neste sábado (16) com jogos sem público. Como jogar em estádios vazios não é comum na Bundesliga, o Borussia Dortmund pretende contratar um psicólogo para ajudar os jogadores da equipe a enfrentarem essa nova situação.

Segundo o técnico do Dortmund, Lucien Favre, o fato de jogar em estádios vazios pode influenciar nas ações dos jogadores em campo.

"Na atual situação é ainda mais necessário. Nós treinamos durante dois meses e vamos jogar se espectadores. Ainda mais nós, que estávamos habituados a jogar com 80 mil torcedores nas arquibancadas. Vai ser muito diferente. É uma questão mental. Fazer um chute a gol, um passe e ninguém reage. É preciso estar preparado para tudo isso", disse o treinador.

O Borussia Dortmund, inclusive, vai entrar em campo neste sábado (16), fazendo o clássico do Vale do Ruhr contra o Schalke.

A INCRÍVEL COLEÇÃO DE CAMISAS DE PAULO DYBALA

Mais Vistas