Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Douglas Costa custou 46 milhões de euros e perdeu 43 partidas pela Juventus

O ponta brasileiro tornou a ser diagnosticado com um problema muscular e estaria apto a jogar novamente caso a Juve chegasse na final da Champions

Douglas Costa chegou a Juventus em 2017 e já teve nove lesões
Douglas Costa chegou a Juventus em 2017 e já teve nove lesões - Alessandro Sabattini (2019 Getty Images, Getty Images Europe)

Por Redação do Esporte Interativo

Em três temporadas na Juventus, Douglas Costa mostrou seu futebol acelerado, sempre em alta voltagem, na quinta marcha. Em muitos momentos mostrou ser importante com golaços, como o marcado na fase de grupos da Champions League desta temporada 2019/20, quando driblou sete jogadores do Lokomotiv Moscou para marcar um dos gols mais lindos da competição, garantir a vitória da Juve e também o time no mata-mata da maior competição de clubes do mundo. Porém, em muitas vezes pisou no freio e deixou de ser importante em campo por estar no departamento médico.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

O jornal italiano 'Tuttosport' fez um levantamento em que mostra que o brasileiro nas últimas três temporadas não esteve presente em 43 partidas. Considerando que temos 36 jogos no Campeonato Italiano e jogos de Champions League e Copa da Itália no calendário bianconero, podemos chegar a conclusão que Douglas Costa praticamente não disputou uma das três temporadas com a Juve.

Foram pagos 46 milhões de euros (R$ 280 milhões na cotação atual) pela Velha Senhora, entre o empréstimo e a compra, para o futebol de puro talento do canhoto brasileiro ser vislumbrado no Allianz Stadium. E a temporada em que o investimento foi mais sentido foi justamente o da temporada 2018/19, a anterior, quando Douglas disputou apenas 25 partidas, tendo feito apenas um gol, contribuído com uma assistência e ter sido ausência em outros 25 jogos.

Douglas Costa chegou a quarta lesão na atual temporada 2019/20 nesta última quinta-feira (23), quando sentiu dores na partida perdida pela Juventus por 2 a 1, contra a Udinese. Na sexta-feira (24), pela manhã, foi diagnosticado no J Medical, em Turim, e uma ressonância evidenciou uma lesão de segundo grau no músuculo adutor da coxa direita.

Ao "The Players' Tribune", Douglas Costa fala sobre lesões na carreira

Desde que chegou à Juventus, na temporada 2017/18, esta é a nona lesão de Douglas Costa. O jogador vivia seu auge no Bayern de Munique entre 2015 e 2016 e foi justamente o ano em que o jogador, em entrevista ao 'The Players Tribune', afirmou ter feito um trabalho por fora, com um personal, para ter um rendimento maior e que, segundo ele, poderia ser um motivo para as lesões constantes que parecem estar curadas, mas voltam a surgir trazendo uma cicatrização incompleta. O jogador já fez exames em toda sua estrutura corporal, mas segue sofrendo com as ressonâncias e o departamento médico.

Rendimento de Douglas Costa em números:

2019-20:
Jogos: 29
Minutos jogados: 1084
Titular: 11
Jogos inteiros disputados: 1
Gols: 3
Assistências: 7
Partidas perdidas: 17

2018-19:
Jogos: 25
Minutos jogados: 970
Titular: 10
Jogos inteiros disputados: 1
Gols: 1
Assistências: 1
Partidas perdidas: 25

2017-18:
Jogos: 47
Minutos jogados: 2917
Titular: 31
Jogos inteiros disputados: 13
Gols: 6
Assistências: 13
Partidas perdidas: 1

Mais Vistas