Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

É oficial: Estádio San Paolo, do Napoli, passa a se chamar Diego Armando Maradona

O município de Nápoles confirmou, nesta sexta (4), que a mudança de nome vai acontecer

Insigne homenageia Maradona e uma bandeira do craque no estádio que agora levará seu nome
Insigne homenageia Maradona e uma bandeira do craque no estádio que agora levará seu nome - Francesco Pecoraro (Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

A morte de Diego Armando Maradona, no último dia 25, chocou milhões de pessoas ao redor do mundo e deixou a Argentina em luto. Mas também deixou em luto uma cidade no sul da Itália, chamada Nápoles, onde o ex-jogador era tão adorado quanto em sua terra natal.

Em meio à comoção pela partida do ídolo, o prefeito da cidade já havia indicado que apoiava uma mudança de nome do Estádio San Paolo, onde o Napoli manda seus jogos, para Diego Armando Maradona. Nesta sexta (4), isso se tornou oficial.

 

Em um comunicado, a cidade confirmou que uma resolução a respeito da mudança de nome já foi aprovada e, por isso, o Napoli passará a jogar no Estádio Diego Armando Maradona a partir da próxima quinta (10), quando enfrenta a Real Sociedad, em casa, pela Europa League.

Maradona foi, por muito tempo, o maior artilheiro da história do Napoli, com 115 gols. Hoje, ele ocupa a 3ª colocação nesse ranking, superado por Hamsík (121 gols) e Dries Mertens (130 gols).

Neymar relembra história com Maradona em evento de showbol: 'Nunca vou esquecer'

Mais Vistas