Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

"É uma final antecipada", diz Courtois sobre partida pela UEFA Champions League

Paris Saint-Germain e Real Madrid irão se enfrentar já nas oitavas de final da Champions 

Thibaut Courtois fala sobre a disputa da Champions
Thibaut Courtois fala sobre a disputa da Champions - Gonzalo Arroyo Moreno (2022 Getty Images, Getty Images Europe)

Por Redação da TNT Sports

Em uma grande fase pelo Real Madrid, Thibaut Courtois falou, em entrevista do jornal 'AS', sobre a partida contra o Paris Saint-Germain nas oitavas da Champions League 2021/22.

A partida de ida irá acontecer na terça-feira (15) e ficou marcada como um dos maiores jogos das oitavas dessa temporada, pelo time do PSG ser um 'rival difícil', como afirmou o goleiro.

"Eles são um rival difícil e será um empate muito difícil e competitivo. Será uma final antecipada. Mas o Real Madrid está em um bom nível e acho que podemos seguir em frente. Será um jogo em que eles decidirão os detalhes, como uma defesa ou um gol. A chave será estar focado e unido e chegar bem, sem baixas ou feridos", contou.

Courtouis ainda comentou sobre o trio de ataque do time parisiense, composto normalmente por Messi, Neymar e Mbappé, mas ressaltou também que um time não é composto somente por três nomes.

"O PSG tem grandes jogadores como Messi, Mbappé, Neymar... mas é mais do que isso. É um bloco completo. Eles têm talento em todas as linhas, mas o futebol de hoje é mais de equipe do que de indivíduos porque se você tem medo, entre aspas, de alguém, então acontece que outro aparece e te complica. É verdade que um jogador talentoso pode fazer um gol do nada, mas é preciso se preocupar mais em acabar com suas virtudes como time", afirmou.

O goleiro do Real Madrid contou na entrevista que a ideia seria de travar os contra-ataques do PSG, que são feitos com bastante velocidade, e também tentar tirar a bola do pé deles.

O time madrilenho carrega na história a conquista de 13 Champions League, porém, Courtois não estava presente em nenhuma das anteriores.

O goleiro reune grandes conquistas, em principal, com o Real Madrid, Atlético de Madrid e Chelsea, mas ainda falta a Orelhuda na coleção.

"Ganhei grandes títulos, como a Premier ou a Liga, e também outros na Europa. Mas para completar meu recorde, seria muito legal para mim levantar uma Liga dos Campeões antes de me aposentar", finalizou.

Rodrygo revela que vai tentar levar Modric à Vila Belmiro para assistir ao Santos

Mais Vistas