Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

"É uma nova aventura pra mim", diz Meunier

Lateral chegou ao Borussia Dortmund para a disputa da próxima temporada

 (Jean Catuffe/Getty Images)
(Jean Catuffe/Getty Images)

Por Redação Esporte Interativo

O Borussia Dortmund apresentou recentemente seu novo lateral, Thomas Meunier, que chegou do PSG após o fim de seu contrato com o clube francês. A uma semana de iniciar sua primeira pré-temporada com os aurinegros, o lateral destacou que está muito ansioso para o novo desafio de sua carreira.

É sempre algo excitante porque é uma nova aventura pra mim. Mal posso esperar para começar".

"Na minha cabeça é sempre a mesma ideia. Quero jogar até não conseguir correr mais. Estou muito feliz de estar aqui, de jogar, de fazer parte da pré-temporada. Isso significa que ainda faço parte do jogo".

Meunier ainda destacou que seus companheiros de seleção, Axel Witsel e Thorgan Hazard, foram importantes para sua decisão de se transferir para o Dortmund.

"Axel e Thorgan falaram muito do clube, do futebol daqui, dos companheiros de equipe e da torcida. É uma nova experiência pra mim e quero agora finalmente poder experimentar".

No início de sua carreira, o belga começou como atacante, e com a lesão de um companheiro na lateral, acabou parando na posição e lembrou o que disseram pra ele nessa mudança.

"Vá la e faça o que tem que ser feito, não pense muito. E eu joguei perfeitamente e nunca mais deixei a posição".

Meunier deixou o PSG em meio a imbróglio em sua renovação de contrato e que gerou troca de farpas com o diretor do clube, o brasileiro Leonardo. Pelos parisienses foram 127 jogos e 13 gols marcados. O belga foi revelado pelo R.E. Virton e também teve passagem pelo Club Brugge. Meunier chegou sem custos ao Borussia.

Mais Vistas