Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

EXCLUSIVA! Andreas Pereira afirma: 'em Manchester ou em outro lugar, chegou a hora de jogar'

Meia brasileiro projeta futuro, fala sobre interesse do Fenerbahçe e sonha com Copa do Mundo

Andreas durante amistoso contra o Brentford | Getty Images
Andreas durante amistoso contra o Brentford | Getty Images

Por Fred Caldeira

Uma semana agitada para Andreas Pereira. Depois do golaço marcado contra o Brentford e do interesse do Fenerbahçe revelado pela TNT Sports, o brasileiro falou com exclusividade sobre o que projeta para o próprio futuro. Após um empréstimo com sentimentos agridoces para a Lazio, o meia voltou ao Manchester United para a pré-temporada, tem contrato com o clube inglês até 2023, mas deseja um horizonte com mais tempo em campo – mesmo que não seja em Manchester.

Confira a entrevista EXCLUSIVA concedida à TNT Sports:


TNT: Primeiramente, parabéns pelo golaço marcado nesta semana! Qual foi a sensação de voltar a marcar um gol na frente da torcida do Manchester United em Old Trafford?

"Sensação de alegria, claro, mas também de justiça. Quando você tem tempo de mostrar que é capaz de estar ali, de jogar em alto nível e fazer gols – que eu sei que sou capaz de marcar. Foram dois jogos com pelo menos uma hora em campo. E isso reflete no desempenho."

TNT: O que você quer para a sua carreira neste momento? Tempo de jogo, com oportunidades no time titular, é o grande foco agora?

"Eu estou pronto para jogar, não sou mais um menino. Sou um homem pronto pra assumir responsabilidades.

Tenho certeza que com tempo de jogo e continuidade como titular na minha posição, eu posso mostrar o que eu já fiz na base, posso fazer mais gols e dar assistências. Um jogador da minha posição precisa de confiança pra jogar e liberdade pra ousar em campo."

TNT: Além do tempo de jogo, o quanto é importante jogar na posição que você prefere? Qual é a posição ideal para o Andreas?

"Eu sou um meia de ligação, um camisa 10. Gosto de ter a bola no pé, armar o time e ter a liberdade de criar. Esse é o meu lugar no campo."

TNT: Como é a sua relação com Solskjaer? Ele entende os desejos que você tem para a sua carreira?

"Eu sempre trabalhei pelo time. Com ele joguei em todas os lugares do campo e sempre dei o meu máximo. Ele me conhece há muitos anos e sabe muito bem onde eu posso render mais. Depende dele para me dar a liberdade de jogar na minha posição."

TNT: Dentro do contexto atual do Manchester United e com mais dois anos de contrato com o clube, o melhor para você é ficar ou buscar mais garantias de tempo de jogo em outro lugar?

"Em Manchester ou em outro lugar, chegou a hora de jogar, de ter pelo menos uma hora por jogo em campo, de ter a confiança necessária pra jogar. Quero ser feliz, me sentir importante."

TNT: Desde que subiu para os profissionais, você passou por três clubes por empréstimo. É hora de ter um futuro em definitivo em algum clube?

"No Granada passei bons momentos para ter mais experiência, tive bastante tempo de jogo. Assim como no Valência, que foi um sucesso em termos de resultados. Porém, na Lazio, onde fui muito bem recebido pela torcida e elenco, senti que merecia muito mais tempo (em campo), mostrei que merecia isso e não tive talvez por estar emprestado."

TNT: Se dependesse de você, teria continuado na Lazio?

"Eu fui conquistado pela cidade, pelo país. O campeonato é muito bom de se jogar. Eu realmente queria ter jogado com o estádio lotado, fui recebido tão bem pela torcida. Eu ficaria, mas repito, com um outro papel no time. Um papel mais ativo."

TNT: Você ou o seu staff já conversou com a diretoria sobre o seu futuro?

"Estamos focados em buscar o melhor para a minha carreira. É isso que meu staff pensa. E sei que o United também quer o mesmo."

TNT: O Fenerbahçe é um dos clubes que se mostrou interessado no seu futebol. Algo já chegou até você sobre essa possibilidade? Vê com bons olhos jogar no clube turco?

"Eu deixo as negociações para o meu empresário. Caso seja verdade o interesse, seria ótimo conversar com os times interessados e ver o projeto para a minha carreira, a importância que terei no elenco e projeção futura. Sobre o Fenerbahçe, é um país com pessoas apaixonadas por futebol. E Alex é um dos meus ídolos na posição, seria legal usar a camisa dele. Por que não? Mas tudo depende do que eles querem pra minha carreira, assim como os outros clubes interessados."

"Meu maior sonho é jogar uma Copa do Mundo com a Seleção."

TNT: Conquistar mais convocações pela Seleção Brasileira é um objetivo quando você coloca na balança as decisões sobre o seu futuro?

"Sim, meu maior sonho é jogar uma Copa do Mundo com a Seleção e sei que com continuidade e muito trabalho posso chegar lá mais uma vez. Principalmente com o meu chute de longa distância, que é raro no futebol brasileiro."

TNT: Dá uma pista pra gente...Pogba fica no Manchester United?

"(risos)...espero que ele faça a melhor escolha para ele e para a família. Ele merece as melhores coisas do mundo, é um cara incrível."

Mais Vistas