Melhor Futebol do Mundo

EXCLUSIVO: Andreas Pereira, do Manchester United, entra na mira do Fenerbahçe

Clube turco tenta reduzir a pedida dos Red Devils

Por Fred Caldeira

Not Released (NR)(2021 Getty Images, Getty Images Europe)

Not Released (NR) | 2021 Getty Images, Getty Images Europe

O golaço marcado por Andreas Pereira nesta quarta-feira (28), no empate em 2 a 2 entre Manchester United e Brentford, recolocou o jogador nas manchetes da mídia inglesa, em destaque nas redes sociais do próprio clube e nos debates dos torcedores dos Red Devils. Mas o futuro do brasileiro naturalizado belga deve ser longe do Old Trafford – e, dessa vez, em definitivo.

Desde que subiu para os profissionais do Manchester United, em 2015, Andreas foi emprestado para três clubes diferentes: Granada, Valencia e Lazio. Ao fim da temporada passada, o clube italiano tentou reduzir os 25 milhões de euros pedidos pelo United para contar com o meia em definitivo, mas os ingleses foram irredutíveis. Há poucas semanas, a Lazio acabou contratando Felipe Anderson junto ao West Ham.

Apesar do interesse de outro clube inglês da Premier League – nome mantido em sigilo por pedido da fonte -, a bola da vez é o Fenerbahçe. O clube turco fez uma consulta ao Manchester United e a condição para a viabilidade da transferência é de que o valor seja reduzido. Em meio à crise financeira causada pela pandemia, parece pouco razoável manter a pedida de 25 milhões de euros – o próprio clube inglês contratou Raphaël Varane por cerca de 45 milhões.

A partir da próxima temporada, você assiste a TODOS os jogos da Champions AO VIVO no HBO MAX! Clique aqui e assine!

Durante o empréstimo na Lazio, Andreas e Ole Gunnar Solskjaer, técnico do Manchester United, mantiveram contato regular. O treinador, que aprovou a renovação do contrato do jogador em 2019, gosta de Andreas e teme perder mais uma opção no meio-campo se a saída de Paul Pogba para o PSG de fato acontecer. Mas, aos 25 anos, o foco do meia é buscar uma equipe em que possa ter sequência no time titular sem ficar à deriva da fragilidade de acordos por empréstimo.

 
Andreas Pereira volta a demonstrar vontade de 'encerrar a carreira' no Santos
Comentários