EXCLUSIVO: Deco elogia Mourinho, mas ressalta: 'Acho que ele tem menos paciência hoje'
Em entrevista a Alê Oliveira, craque ex-Porto, Barcelona e Chelsea também relembrou os tempos de Carlos Alberto no Porto

Deco, no Chelsea, reencontra Mourinho, técnico da Inter, em 2009 | Getty Images
Enquanto jogador, Deco fez história ao ser campeão da Champions League no Porto, quando foi comandado por José Mourinho, que se projetou para o futebol mundial como um dos melhores treinadores da Europa naquela ocasião. E o ex-meia elogiou bastante o português, em entrevista exclusiva ao Esporte Interativo.
Em papo com Alê Oliveira, Deco afirmou que Mourinho entendia bastante os seus jogadores na época de Porto. A declaração contrasta um pouco com a imagem de ranzinza que o técnico português tem, mas o ex-jogador indica que a juventude de hoje pode não ser tão compreendida pelo comandante do Tottenham.
"Acho que ele tem menos paciência com a juventude de hoje. Na minha época, aprendemos muito, coisas revolucionárias. Ele é o cara que mais entendia a cabeça do jogador, como cada um funcionava. Ganhando ou perdendo ele nunca interferia na nossa resenha. Ele sabia que o pessoal podia fazer o que fosse e que no jogo e no treino, era assustador o quanto a gente ia competir."
O time do Porto que venceu a Champions na temporada 2003/04 tinha uma grande promessa brasileira: Carlos Alberto. Deco afirma que Mourinho realmente gostava muito do meia e revela que tinha muita proximidade com o jogador revelado pelo Fluminense, que acabou não atingindo as expectativas.
"Quando você é novo, chegar num time campeão não é fácil. Todo mundo gostava do Carlinhos (Alberto), mas a gente acabou ficando muito mais junto. Ele queria me acompanhar, estar em tudo, ir jantar e tal. Aí eu falava: vai pra casa, vai dormir. Não é pra você isso aqui. O Mourinho adorava o Carlos, sempre fala que foi um dos melhores jovens dos quais ele trabalhou. E realmente o Carlos era diferente."
Leia também
-
-
Wolverhampton
Willian José é anunciado como reforço do Wolverhampton
-
-
Comentários