Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

EXCLUSIVO: Deco elogia Mourinho, mas ressalta: 'Acho que ele tem menos paciência hoje'

Em entrevista a Alê Oliveira, craque ex-Porto, Barcelona e Chelsea também relembrou os tempos de Carlos Alberto no Porto

Deco, no Chelsea, reencontra Mourinho, técnico da Inter, em 2009
Deco, no Chelsea, reencontra Mourinho, técnico da Inter, em 2009 - Stephen Dunn (Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

Enquanto jogador, Deco fez história ao ser campeão da Champions League no Porto, quando foi comandado por José Mourinho, que se projetou para o futebol mundial como um dos melhores treinadores da Europa naquela ocasião. E o ex-meia elogiou bastante o português, em entrevista exclusiva ao Esporte Interativo.

Em papo com Alê Oliveira, Deco afirmou que Mourinho entendia bastante os seus jogadores na época de Porto. A declaração contrasta um pouco com a imagem de ranzinza que o técnico português tem, mas o ex-jogador indica que a juventude de hoje pode não ser tão compreendida pelo comandante do Tottenham.

Exclusivo: Mourinho chama Lucas de herói e coloca 'culpa' da eliminação nos desfalques do Tottenham

"Acho que ele tem menos paciência com a juventude de hoje. Na minha época, aprendemos muito, coisas revolucionárias. Ele é o cara que mais entendia a cabeça do jogador, como cada um funcionava. Ganhando ou perdendo ele nunca interferia na nossa resenha. Ele sabia que o pessoal podia fazer o que fosse e que no jogo e no treino, era assustador o quanto a gente ia competir."

O time do Porto que venceu a Champions na temporada 2003/04 tinha uma grande promessa brasileira: Carlos Alberto. Deco afirma que Mourinho realmente gostava muito do meia e revela que tinha muita proximidade com o jogador revelado pelo Fluminense, que acabou não atingindo as expectativas.

Debe activar el uso de Cookies Sociales para ver el contenido.

"Quando você é novo, chegar num time campeão não é fácil. Todo mundo gostava do Carlinhos (Alberto), mas a gente acabou ficando muito mais junto. Ele queria me acompanhar, estar em tudo, ir jantar e tal. Aí eu falava: vai pra casa, vai dormir. Não é pra você isso aqui. O Mourinho adorava o Carlos, sempre fala que foi um dos melhores jovens dos quais ele trabalhou. E realmente o Carlos era diferente."

Alex Telles comemora fase goleadora no Porto

Mais Vistas